Chuva, sol, frio ou calor? Descubra como vai estar o tempo no Brasil hoje, dia 23.08.2023, e planeje o seu dia

Saiba tudo sobre a previsão do tempo para o dia 23 de agosto.

Você já sabe como vai estar o tempo no Brasil para hoje, dia 23 de agosto de 2023? Se você ainda não sabe, fique ligado neste artigo, pois vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre a previsão do tempo no país. Vamos te mostrar como o clima está em cada região e estado, quais as temperaturas mínimas e máximas, os níveis de umidade relativa do ar e os alertas meteorológicos.

Quer saber mais detalhes?

Então continue lendo e confira a previsão do tempo no Brasil para hoje.

Como está o céu na sua região?

Primeiramente, a região Norte está tendo um dia nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Amazonas, Roraima e Amapá. Dessa forma, nas demais áreas da região Norte, o tempo está parcialmente nublado a nublado, sem possibilidade de chuva.

Deste modo, a região Nordeste está tendo um dia nublado a parcialmente nublado com chuva isolada no litoral do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Nas demais áreas do interior da região Nordeste, o tempo está parcialmente nublado a claro. Esta região está com alerta laranja de perigo, para ondas de calor.

A região Centro-Oeste está tendo um dia parcialmente nublado a claro com névoa seca em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás. Esses estados estão sob alerta de perigo potencial para ondas de calor, segundo o INMET. No Distrito Federal, o tempo está claro.

Já o Sudeste está tendo um dia nublado a encoberto no Espírito Santo e leste de Minas Gerais. Visto que, esses estados estão sob alerta de perigo para ondas de calor, segundo o INMET. Nas demais áreas da região Sudeste, o tempo está parcialmente nublado a claro com névoa seca.

A região Sul está tendo um dia nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Dessa forma, esses estados estão sob alerta de perigo potencial para tempestade, segundo o INMET.

Descubra como vai estar o tempo no Brasil hoje, dia 23.08.2023 - Reprodução Canva
Descubra como vai estar o tempo no Brasil hoje, dia 23.08.2023 – Reprodução Canva

Quanto faz de frio ou calor na sua cidade?

Em seguida, confira que as temperaturas no Brasil para hoje variam entre 15 °C e 39 °C. Portanto, veja como está na sua região:

A região Norte está apresentando temperaturas mínimas de 24 °C e máximas entre 34 °C e 39 °C. As capitais mais quentes são Manaus (AM) e Porto Velho (RO), com 39 °C. A capital mais fria é Manaus (AM), com 24 °C.

Já a região Nordeste tem temperaturas mínimas entre 21 °C e 25 °C e máximas entre 29 °C e 38 °C. A capital mais quente é Teresina (PI), com 38 °C. A capital mais fria é Maceió (AL), com 21 °C.

Sendo assim, a região Centro-Oeste tem temperaturas mínimas entre 15 °C e 26 °C e máximas entre 35 °C e 40 °C. A capital mais quente é Cuiabá (MT), com 40 °C. As capitais mais frias são Goiânia e o Distrito Federal, com 15 °C.

A região Sudeste tem temperaturas mínimas entre 13 °C e 22 °C e máximas entre 31 °C e 37 °C. A capital mais quente é Rio de Janeiro (RJ), com 37 °C. A capital mais fria é Belo Horizonte (MG), com 13 °C.

A região Sul tem temperaturas mínimas entre 15 °C e 18 °C e máximas entre 18 °C e 30 °C. A capital mais quente é Florianópolis (SC), com 30 °C. A capital mais fria é Porto Alegre (RS), com 15 °C.

Como está a umidade do ar na sua região?

Por fim, segundo o INMET, os níveis de umidade relativa do ar no Brasil para hoje variam entre 15% e 95%. Veja como está na sua região:

A região Norte está apresentando níveis de umidade relativa do ar entre 60% e 95%. Os níveis mais altos estão presentes no Amazonas, Roraima e Amapá, onde há previsão de chuva.

A região Nordeste tem níveis de umidade relativa do ar entre 35% e 95%. Os níveis mais altos estão presentes no Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, onde há previsão de chuva.

A região Centro-Oeste tem níveis de umidade relativa do ar entre 15% e 30%. Os níveis mais baixos estão presentes em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás, onde há previsão de tempo seco e alerta de perigo potencial para baixa umidade.

A região Sudeste tem níveis de umidade relativa do ar entre 25% e 90%. Os níveis mais baixos estão presentes em São Paulo e no oeste de Minas Gerais, onde há previsão de tempo seco. Os níveis mais altos são registrados no Espírito Santo e no leste de Minas Gerais.

A região Sul tem níveis de umidade relativa do ar entre 40% e 95%. Portanto, os níveis mais altos estão presentes no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, onde há previsão de chuva.

Agora já sabe como se preparar para o tempo no Brasil hoje.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.