Cesmac libera 2ª chamada do Vestibular 2022/2 de Medicina

O Centro Universitário Cesmac liberou nesta segunda-feira, dia 27 de junho, a lista de aprovados na 2ª chamada do Vestibular 2022/2 para o curso de Medicina. Os participantes já podem conferir os nomes dos novos convocados no site da instituição

Para acessar a área do candidato, os estudantes devem realizar login com o número de CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição.

Conforme as orientações do Cesmac, os convocados deverão realizar as matrículas na Secretaria Geral Acadêmica do CESMAC(Câmpus I), das 9h às 21h, dentro do período estabelecido. De acordo com o edital, para efetuar o cadastro acadêmico, os alunos deverão enviar todos os documentos exigidos no edital.   

O Cesmac prevê ainda uma nova chamada do Vestibular 2022/2 de Medicina para 30 de junho. Caso haja vagas não preenchidas, a instituição poderá realizar novas chamadas até o preenchimento de todas as vagas.

Sobre a seleção

De acordo com o edital, a aplicação das provas do Vestibular 2022/2 de Medicina aconteceu nos dias 10 e 11 de junho.

No 1º dia de avaliação, os estudantes responderam a uma prava composta por uma redação e por outras 48 questões objetivas sobre as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira; História Geral, História do Brasil, História de Alagoas, Geografia Geral, Geografia do Brasil, Geografia de Alagoas; e Filosofia e Sociologia.

No segundo 2ª dia, o Cesmac aplicou provas compostas por 60 questões objetivas de Biologia, Química, Matemática e Física.

De acordo com o Cesmac, as inscrições para a seleção dos demais cursos estão abertas até as 18h do dia 28 de julho. A seleção para os demais cursos contará com as provas tradicionais e também com o aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Veja mais informações na página do Vestibular de Medicina.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFRR abre hoje (27) o período de inscrição para o PSEI 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.