UPF publica resultado do Vestibular de Inverno de Medicina 2022

A Universidade de Passo Fundo (UPF) divulgou a relação de candidatos aprovados na 1ª chamada no processo seletivo para o curso de Medicina nesta segunda-feira, dia 27 de junho. Desse modo, os candidatos do Vestibular de Inverno de Medicina 2022 que fizeram as provas presenciais já podem consultar o resultado no site da UPF.

Além do resultado geral, os participantes já podem conferir o boletim de desempenho individual através da Área do Candidato. 

Os candidatos convocados nesta 1ª chamada deverão realizar as matrículas on-line, com o envio dos documentos solicitados pela UPF. O procedimento deverá ser feito das 12h de hoje (27) até as 18h do dia 28 de junho. 

De acordo com a universidade, o informativo institucional, com o detalhamento das orientações para a matrícula, será enviado aos aprovados para o endereço de e-mail cadastrado no ato da inscrição.  

Seleção

A seleção dos candidatos ao curso de Medicina contou com duas modalidades: provas presenciais, e aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) – notas das edições de 2020 e 2021. Os candidatos que optaram pelo formato tradicional fizeram as provas no dia 25 de junho. A avaliação foi composta por questões sobre as disciplinas do ensino médio e por uma prova de redação. 

A oferta da UPF para o curso de Medicina é de 34 vagas, sendo 20 para ingresso pelas provas presenciais e 14 vagas para a seleção via Enem.

Demais cursos

A seleção para os candidatos aos demais cursos também conta com o aproveitamento das notas do Enem (edições dos anos de 2010 a 2021) e com a aplicação de provas on-line. De acordo com o cronograma, a prova de redação deve ser feita até o dia 27 de julho. A UPF está ofertando vagas para 27 cursos de graduação de diversas áreas.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFRR abre hoje (27) o período de inscrição para o PSEI 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.