Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

Cartão Gás de Cozinha com valor de R$100 liberado

Com o avanço da pandemia, os preços de muitos produtos aumentaram no país, principalmente do gás de cozinha.

O Governador do Distrito Federal em parceria com o Sindicato dos Revendedores de Gás, criou o seu mais novo programa social, o Cartão Gás, que será destinado aos cidadãos de baixa renda em vulnerabilidade devido a pandemia decorrente da Covid-19.

Com o avanço da pandemia, os preços de muitos produtos aumentaram no país, principalmente do gás de cozinha. A medida prevê o apoio financeiro as famílias carentes para que comprem uma botija de 13kg carregada de gás, para que assim possam cozinhar.

O projeto visa movimentar a economia do Distrito Federal, gerando novos postos de serviço e com a possibilidade de injetar mais de R$ 20 milhões daqui um ano, na área de atuação. Isso porque, houve muitos casos de desemprego e perda de recursos nesse âmbito.

De acordo com o Governo do DF, o Cartão Gás atenderá cerca de 40 mil famílias em situação de vulnerabilidade no estado. Embora o programa ainda não esteja funcionando, as expectativas são positivas.

A população elegível vê a iniciativa com esperança. Como mencionado, o gás de cozinha sofreu vários ajustes em seu preço durante o período de pandemia. No Distrito Federal, o valor médio de uma botija é de R$ 84.

A proposta aprovada foi de autoria do deputado estadual do DF, Rafael Prudente. O texto prevê um auxílio no valor de R$ 100 para as famílias contempladas, exclusivamente para comprar o gás de cozinha.

De acordo com André Clemente, secretário da economia do DF, o projeto terá uma certa duração, ou seja, não será permanente.

Clemente ressalta que “Assim já estaremos, com o uso da tecnologia, auditando o benefício, sabendo exatamente quem está vendendo e quem está recebendo. Ele será provisório. Queremos inserir essas pessoas no mercado de trabalho, garantindo capacitação para que não precisem depender do benefício”, declarou o secretário.

Veja também: Novo Bolsa Família: Nova projeção de valor médio é divulgada

14 Comentários
  1. RUY MOREIRA DE SOUZA FILHO Diz

    Estou pressisando do vale gaz estou sem trabalhar

  2. Thaisa Diz

    Como fazer esse cadastro?

  3. Alexandre Carvalho de Oliveira Diz

    Não vejo esse benefício como esmola,esim de uma iniciativa de ajudar os mais necessitados,trabalho lógico é o primordial,mas lembrando que nosso país ainda tem um alto índice de analfabetismo que é o caso da maioria destas pessoas em situação calamitosa,devido as gestões passadas.
    Bem essa é minha opinião.

  4. Juarez Diz

    Pra mim e uma falta de respeiro com as pessos que trabalham duro e ganham um salario minimo e nao tem o mesmo direito que outros que nao trabalham nao contribuem e recebem esse valor traduzindo uns se ferram para trabalhar pra manter outras pessoas que nao faz nadada vida enquanto existir esse tipo d poltica nunca que vamos melhorar esse neocio tem que ser reverter beneficio pra quem contribui dai o negocio muda

  5. Daniele Rodrigues Cavalcante Da Silva Diz

    Preciso do auxílio gás por favor.Estou desempregada .

  6. Daniele Rodrigues Cavalcante Da Silva Diz

    Preciso do auxílio gás por favor.Estou desempregada com Três filhos em casa.

  7. Leôncio Nascimento dos reis Diz

    Eu queria saber quem tem direito de receber.

  8. Analucia rodrigues prastes Diz

    Eu quero saber sim tenho direito a receber esse cartão tbm

  9. Maria Teresa Diz

    Lamentável aposenrados ñ terem direito c um salario minimo q mal da pra sobreviver…deveriam dar este direito pq aposentados nunca têm beneficio algum

  10. Adriana lira Barboza Dias Diz

    Meu esposo tá desempregado e foi fazer o cadastro emergencial e não conseguiu

  11. José Diz

    Gente vcs n persebe que eles querem que a gente fique dependendo deles querem fazer um país comunista isso e esmola a gente quer trabalho n queremos migalhas n e preço normal bando de ladrões

  12. Amanda Gonçalves de Lima Diz

    Oi me chamo Amanda eu tenho bolsa família só que eu fui no cadastro do vale gás é quando eu fiz falou que eu não tinha direito o que eu devo fazer???

  13. Izabel Cristina Lima Diz

    Só se for em outro estado,pq aqui no Rio tá difícil de sai esse vale gás

  14. Marília Cecília Ferreira De Azevedo Carvalho Diz

    Só queria saber quem tem direito de receber esse vale gás só e as pessoas que recebem bolsa família é às outras pessoas não tem direito não

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.