Cartão de Crédito Sem Anuidade e o Fluxo Financeiro Pessoal

O cartão de crédito sem anuidade é parte importante de um planejamento financeiro 

O cartão de crédito sem anuidade pode ser uma excelente opção quando direcionada dentro de um planejamento financeiro pessoal. 

Por isso, é importante se atentar a alguns pontos para que te dê benefícios ao solicitar o seu cartão de crédito sem anuidade.

Fluxo financeiro pessoal

 Primeiramente, viabilize um planejamento financeiro, pois sem que faça o devido planejamento não conseguirá visualizar resultados satisfatórios apenas ao eliminar a anuidade do cartão de crédito, embora esse seja um ponto positivo.

Sendo assim, um fluxo de caixa pessoal pode ser feito de uma forma muito simples. Separe seus custos fixos e os custos variáveis direcionando suas demandas e melhorando a análise de seus resultados.

Os custos fixos geralmente são suas contas de consumo e outras contas que não podem ser postergadas. Já os custos variáveis são aquelas demandas adaptáveis na sua rotina. Ou seja, algo que você pode deixar de comprar, por exemplo, sem impactar na sua sobrevivência.

 Endividamento

Se você já está em dívida neste momento é importante que faça acordos para viabilizar os pagamentos. No entanto, é importante ressaltar: Primeiramente, o valor referente à parcela do acordo precisa estar amparada pelo seu planejamento estratégico pessoal.  Segundo ponto e não menos importante, caso você possua muitos cartões de crédito pendentes, faça os acordos aos poucos.

Pois, não vai resolver realizar vários acordos simultâneos e conseguir pagar até determinado prazo. De repente, por outras razões, pode precisar parar de pagar todos os parcelamentos ao mesmo tempo. Isso resultará em perda financeira. Além disso, verifique as taxas para as renegociações. Somente após esse fluxo, procure adquirir um cartão de crédito sem anuidade. 

Por isso, é mais inteligente que você faça um volume de acordos que considere as parcelas dentro do seu planejamento. Assim, quando eles acabarem, você pode realizar outra parte do montante dos seus parcelamentos. Ainda sobre os acordos, verifique o Feirão do Serasa, já que há desconto de até 90% para endividados.

Fluidez para elaborar uma reserva de emergência 

O cartão de crédito sem anuidade pode amparar esse planejamento de forma integral, principalmente, quando falamos dos custos variáveis. Já que uma pessoa possui muitos cartões, pode pagar um valor considerável de anuidades. 

Sendo assim, ao realizar essa troca de custo variável por custo nenhum você viabiliza seu fluxo para coisa muito importante, a sua poupança para uma reserva de emergência.

Sendo assim, da mesma forma que os fluxos financeiros não administrados caminham para o endividamento, eles também caminham para a clarificação das informações. 

Já que ao atuar de forma planejada, mesmo que seja aos poucos, você consegue direcionar seus custos para que possa economizar e pagar suas contas ao mesmo tempo. Sem que esse fluxo funcione apenas em detrimentos de suas demandas imediatistas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.