Cartão de crédito sem anuidade: confira algumas opções disponíveis no mercado financeiro atual

Confira algumas opções disponíveis no mercado financeiro atual e insira o cartão de crédito sem anuidade no seu planejamento. Saiba mais!

Insira o cartão de crédito sem anuidade no seu planejamento financeiro pessoal

É possível inserir o cartão de crédito sem anuidade no seu planejamento financeiro pessoal. Confira alguns pontos relevantes para que a ausência de anuidade faça parte de uma estratégia nas suas finanças pessoais. 

O cartão de crédito sem anuidade pode ser um apoio na elaboração de um planejamento. Uma vez que dentro de um planejamento financeiro pessoal, é possível direcionar o cartão de crédito sem anuidade. 

Instrumento de pagamento e instrumento de crédito pós-pago

O cartão de crédito é emitido por instituição financeira e por instituição de pagamento e exerce dupla função: instrumento de pagamento e instrumento de crédito pós-pago.

Confira algumas opções disponíveis no mercado financeiro atual

Sendo assim, os serviços de pagamento vinculados a cartões de crédito, inclusive as tarifas, são regulamentados e fiscalizados pelo Banco Central. Por isso, o contrato com o cliente é obrigatório e deve conter as regras e os procedimentos de uso, conforme definição do próprio Banco Central.

Nubank

Por exemplo, o Nubank é um cartão de crédito que possui um programa de cashback cobrado do cliente. No entanto, caso você utilize um valor acima de R$ 1.600,00 mais ou menos, esse programa pode ser bastante positivo para o seu planejamento financeiro.

Dessa maneira, você pode centralizar seus gastos no mês e contratar o cashback do Nubank. No entanto, há outras opções que também oferecem cashbacks interessantes.

Banco Pan

 O Banco Pan oferece um cartão de crédito sem anuidade e também oferece o programa Pan Mais, que é um programa de cashback voltado para opção sem anuidade, mas também para as demais opções de cartões do banco.

No entanto, pode ser viável esse programa de cashback na sua rotina. Sendo assim, pode ser interessante analisar as opções oferecidas pelo mercado e verificar qual é a opção que melhor se encaixa na sua rotina para que você inicie o seu planejamento financeiro pessoal.

Neon

O cartão de crédito Neon possui um aplicativo de fácil gerenciamento, bem como, é um opção que oferece cashback para o débito, o que é um diferencial, conforme informações oficiais do próprio Neon. 

Todavia, embora o custo seja baixo, apenas R$ 4,50 mensais, é importante que verifique a viabilidade dessa adesão dentro do cashback oferecido.

É relevante a análise quanto ao programa de cashback, visto que é financeiramente importante que ao aderir a um programa, centralize suas compras no cartão. Dessa forma, estará fazendo um uso positivo do custo-benefício do cartão de crédito sem anuidade, no que diz respeito ao programa de cashback.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.