Cartão de Crédito Sem Anuidade e as Finanças Pessoais

Cartão de crédito sem anuidade e seus planejamentos financeiros

Um cartão de crédito sem anuidade é um benefício para o usuário do cartão e pode amparar seus planejamentos financeiros.

Por isso, essa é uma opção muito válida para que elimine os excessos de gastos e taxas. No entanto, o cartão de crédito sem anuidade requer planejamento e controle.

 O limite do limite

O cartão de crédito sem anuidade oferece um tipo de controle em seus aplicativos. Muitas funções são parecidas, sendo assim, é possível limitar o seu limite. Essa pode ser uma maneira de iniciar um autocontrole, caso você seja uma pessoa compulsiva por compras, pode ser viável criar essa barreira. 

Sendo assim, pode criar parâmetros para si mesmo. Caso o seu limite real seja de R$ 1.000 reais, por exemplo, você pode limitar o seu gasto mensal a R$ 600. 

Dessa forma, estará respeitando seu próprio planejamento financeiro e criando um hábito saudável para suas finanças.

 Benefícios

 O benefício do cartão de crédito sem anuidade não é somente a ausência de taxas. Muitas fintechs oferecem cartão de crédito sem anuidade com planos de cashback.

Por isso, pesquise antes de escolher qual programa de fidelização de clientes é mais viável.

É possível que tenha descontos na próxima fatura, ou ainda, pode ter desconto na assinatura de um streaming ou em uma compra de produtos em parceiros da empresa emissora do cartão. Por isso, pode ser bastante interessante para o usuário fazer uso dessa dinâmica.

 Quanto mais melhor?

Ter muitos cartões de crédito, ainda que sem anuidade, pode fazer com que você perca o controle de suas finanças.

Por isso, caso você tenha muitas opções em uso no momento, faça um planejamento financeiro para que utilize apenas um.

Dessa forma, pode deixar os demais para utilizar quando for extremamente necessário. Já que, embora o cartão de crédito seja sem anuidade, ele não é um cartão sem fatura e muitas faturas simultâneas causam descontroles.

Como o cartão de crédito sem anuidade pode ajudar no planejamento de suas finanças?

Uma das vertentes de um planejamento financeiro pessoal é eliminar excessos de gastos. Por isso, pequenos valores pagos fazem diferença no final de um mês.

Sendo assim, eliminar taxas do cartão e da manutenção e serviços de uma conta corrente são economias viáveis na dinâmica do mercado financeiro atual.

Por isso, eliminar a anuidade do cartão pode ser uma dessas pequenas alterações que mudam o seu comportamento de consumo. Dentro de um plano de finanças pessoais, essas trocas se tornam orgânicas em sua rotina.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.