Cartão de crédito para empresa: Saiba como funciona!

Um cartão de crédito para empresa ou jurídico, pode ser uma ferramenta que sirva como um suporte perfeito para ter uma melhor gestão em seu negócio. Os cartões PJ não são mais uma novidade no mercado, porém mesmo com a sua popularidade, ainda gera uma série de dúvidas para os empresários.

Em relação à emissão de um cartão para empresas, a lógica é a mesma dos cartões para pessoas físicas. Eles funcionam como um instrumento pós-pago, em que primeiramente é necessário se realizar uma compra para depois realizar o pagamento após a data de fechamento da fatura, para que enfim a quitação seja realizada.

Um cartão de crédito empresarial demanda a mesma atenção que o de uso pessoal

Todo cartão de crédito funciona como uma espécie de “empréstimo” que é fornecido pela instituição financeira para que você realize as suas compras ao longo do mês, onde o banco ou fintech de pagamentos, confia que você irá devolver o dinheiro até a data limite, ou seja, o prazo de fechamento da fatura.

No uso empresarial, uma das maiores vantagens do cartão de crédito é poder comprar de uma maneira que não impacte tanto no volume do seu caixa. Ao mesmo tempo, é possível ganhar tempo até que o vencimento da fatura chegue. Não necessariamente você precisa gastar dinheiro da empresa todos os dias.

Já existem inúmeros tipos de cartão PJ no mercado, com várias bandeiras, até aqueles que não oferecem muitos benefícios e os que lhe dão pontos e milhas para viagens aéreas. Alguns deles são isentos de anuidade, sendo estes os mais buscados geralmente.

Antes de escolher é necessário pensar no porte financeiro de sua empresa

O primeiro momento deve ser de análise, identificando se o cartão de crédito que será escolhido atende o porte financeiro da sua empresa. Se o seu negócio tem muitos gastos ao longo do mês, talvez seja benéfico pensar em um cartão mais completo, mesmo que exista algum tipo de taxa. Se retornar em benefícios, pode sempre valer a pena.

Agora, se a sua empresa ainda está começando e não gasta valores tão significativos, o ideal é ter um cartão de crédito para ir alocando outros recursos em diferentes meios de pagamento, porém você pode pensar por algo básico e sem a cobrança de taxas, que no seu caso não irá resultar em benefícios.

Cartões de crédito especiais para MEIs são bastante procurados atualmente

Já existem, por exemplo, alguns cartões de crédito que são feitos para os MEIs e microempresas, além daqueles cartões que são utilizados em gastos específicos, como apenas para passagens aéreas ou insumos agrícolas, entre outros. Com o crescente número de fintechs de pagamentos no Brasil, é fácil encontrar esse tipo de serviço atualmente.

E assim como existe em um cartão de crédito para pessoa física onde é possível conceder um adicional, também é possível em um PJ vincular mais de uma pessoa da empresa para ter acesso ao mesmo cartão de crédito que será utilizado pelo titular. A gestão dos portadores também irá variar de acordo com o tipo de empresa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.