Whatsapp: Saiba como usar o QR Code com ESTAS 4 funções

O WhatsApp inclui há algum tempo um novo recurso na plataforma de mensagens que talvez você ainda não conheça. Trata-se do QR Code, que foi criado para facilitar a vida dos usuários. Por meio dele é possível adicionar contatos, conectar o smartphone no WhatsApp Web e até mesmo entrar em contato com empresas e serviços, por exemplo.

Veja a seguir como usar o QR Code do WhatsApp.

Como usar o QR Code do WhatsApp?

  1. Para conectar dispositivos no WhatsApp Web

Uma das principais funções do QR Code do WhatsApp é permitir usar o mensageiro pelo computador. Em resumo, o código QR é exibido na tela do PC, tendo o usuário que realizar o escaneamento com a câmera do celular, aberta no aplicativo.

Basta acessar a opção “Aparelhos conectados” na plataforma de mensagens e, em seguida, tocar em “Conectar um aparelho”. Feito isto, é necessário apontar a câmera do celular para a página do WhatsApp Web e fazer a leitura do QR Code.

  1. Abrir links externos enviados pelo mensageiro

Também é possível tanto ler os QR Codes enviados nas conversas do mensageiro no próprio aplicativo, quanto para visualizar um cardápio de restaurante. Para isso, é necessário ir nas configurações do aplicativo e acessar a aba de QR Code, ao lado do perfil.

Na sequência, é possível ir em “Escanear Código” e, depois, selecionar no ícone da galeria na parte de baixo da tela. Para finalizar, selecione o código QR do WhatsApp na galeria e, em seguida, clique em “OK”.

  1. Adicionar contatos à agenda do celular

Outra ação do mensageiro que pode ser realizada a partir de QR Code, é adicionar contatos à agenda do celular. Desta forma, os usuários podem encaminhar o código QR para amigos e familiares adicionarem o contato apenas com a leitura do código enviado.

Para isso, basta buscar pelos três pontinhos no menu do WhatsApp e depois tocar em “Escanear código”. Além disso, será necessário acessar o ícone da galeria para selecionar a imagem compartilhada por terceiros e, então, clicar em “Adicionar contato”.

  1. Escanear o código QR de uma empresa para entrar em contato

Algumas empresas divulgam o seu contato através de um QR Code para facilitar que o cliente entre no WhatsApp para tirar dúvidas de forma mais prática. O procedimento de leitura é similar aos citados anteriormente.

Será necessário ir na “Configurações” e acessar ao lado do perfil o ícone de QR Code. Para ler o código, basta selecionar a opção “Escanear Código” e, na sequência, clicar em “Iniciar conversar” para abrir o bate-papo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.