Cartão Bolsa do Povo: veja como desbloquear dispositivo do benefício

De acordo com as informações do Governo do estado de São Paulo, o processo de desbloqueio do cartão não é tão complicado

O Governo do estado de São Paulo começou a distribuir ainda na semana passada os primeiros cartões do Bolsa do Povo. Para quem não sabe, esse é o cartão que vai reunir uma série de benefícios secundários. O Vale-gás, por exemplo, está dentro deste dispositivo. O fato, no entanto, é que muita gente tem dúvidas sobre essa questão.

Um dos questionamentos gira em torno do desbloqueio deste cartão. Acontece que quando o Governo do estado faz a entrega desse dispositivo ele vem com um bloqueio automático. A notícia não tão boa é que não dá para desbloquear ele através de um site na internet. É preciso portanto sair de casa para realizar esse processo.

De acordo com informações do próprio Governo do estado de São Paulo, é possível fazer isso em agências do Banco do Brasil. Além disso, o cidadão pode optar por realizar o desbloqueios em pontos do BB 24 horas. Por lá, basta seguir o passo a passo do caixa para que o cartão passe a ficar disponível para uso.

A boa notícia é que logo depois da realização desse desbloqueio, o cidadão vai poder sacar o benefício. Então ele não precisa esperar um tempo para fazer isso. Uma vez desbloqueado, o usuário não vai mais precisar repetir o processo no recebimento da segunda parcela. Pelo menos é isso o que o Governo de São Paulo está dizendo.

Projetos disponíveis

Vale lembrar que o cartão Bolsa do Povo está carregado neste momento com o dinheiro de dois benefícios. É que o Governo do estado de São Paulo realizou ainda na semana passada as recargas dos programas Vale-gás e do SP Acolhe.

Quem recebe o Vale-Gás está com R$ 100 de recarga ativa. Esse montante vai justamente para as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. Como o próprio nome diz, a ideia do Governo local é ajudar os cidadãos que estão precisando de dinheiro para comprar o botijão.

No caso do SP Acolhe, os cidadãos estão recebendo parcelas de R$ 300. A ideia aqui é ajudar parentes de pessoas que morreram durante a pandemia do novo coronavírus. Para entrar, também é preciso estar com a inscrição ativa no Cadúnico.

Um cartão só para todos os benefícios

Vale lembrar que o estado de São Paulo também deve pagar mais alguns benefícios nas próximas semanas. E pelas regras gerais, um mesmo cidadão pode acabar recebendo mais de um valor. Não há qualquer tipo de impedimento quanto a isso.

No entanto, esse cidadão só vai receber um cartão para todos os programas. Então as recargas irão acumulando. De acordo como Governo do estado de São Paulo, não há restrição de compras para essas pessoas e elas podem usar o dispositivo em qualquer lugar que aceite essa forma de pagamento. É o que as regras estão dizendo.

O Presidente Jair Bolsonaro disse em mais de uma entrevista que é contra o pagamento de auxílios pelos governos municipais e estaduais. De acordo com ele, esses repasses poderiam acabar transformando cidadãos em pessoas dependentes do estado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.