Calendários do FGTS, Auxílio Brasil e 13º salário do INSS: Veja o que será pago nesta semana

Auxílio Brasil, FGTS extraordinário e antecipação do 13º salário: confira o calendário de pagamentos de benefícios para esta semana

Mais uma semana se inicia e também com ela, os calendários de pagamentos de benefícios sociais do Governo Federal e INSS. Mais alguns grupos de cidadãos poderão ter acesso ao saldo de projetos sociais nos próximos dias. As datas já foram oficialmente divulgadas. Veja abaixo.

O Auxílio Brasil

Dessa forma, o Auxílio Brasil do Governo Federal entra na reta final de pagamentos da sétima rodada. Nesta semana, o Ministério da Cidadania libera os dois últimos repasses do projeto neste mês de maio. Por exemplo, nesta segunda-feira (30), é a vez dos usuários que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) final 9.

Já na terça-feira (31), é a vez dos cidadãos que possuem o NIS final 0. Este grupo tradicionalmente fecha os pagamentos do Governo Federal. De acordo com informações da Caixa, os repasses estarão disponíveis nas contas do Caixa Tem, logo pela manhã.

Veja abaixo:
Segunda-feira (30) – Usuários com o Número de Inscrição Social (NIS) final 9
Terça-feira (31) – Usuários com o Número de Inscrição Social (NIS) final 0

FGTS extraordinário

Ao mesmo tempo, o Governo Federal segue com as liberações extraordinárias do FGTS. Contudo, apenas os trabalhadores formais que nasceram no mês de outubro é que terão o direito de movimentar o saldo em suas contas do Caixa Tem nos próximos dias.

Quarta-feira (1) – Trabalhadores que nasceram no mês de outubro.

Os cidadãos que nasceram nos meses de janeiro a setembro já receberam os saldos. Nesse sentido, qualquer indivíduo pode conferir se há algum saldo disponível em seu nome pelo app do FGTS, independente da data da liberação já ter passado ou não.

Antecipação do 13º salário para quem recebe 1 salário mínimo

Ainda esta semana, o Governo Federal vai seguir com o processo de liberação da segunda parcela da antecipação do 13º salário. Em síntese, os pagamentos são feitos para os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A expectativa é de que ao menos cinco grupos recebam o dinheiro entre as pessoas que recebem um salário mínimo em seus benefícios. Veja abaixo:

Segunda-feira (30) – Final do benefício 4
Terça-feira (31) – Final do benefício 5
Quarta-feira (1) – Final do benefício 6
Quinta-feira (2) – Final do benefício 7
Sexta-feira (3) – Final do benefício 8

Antecipação para quem recebe mais de 1 salário mínimo

Todavia, os aposentados, pensionistas e demais beneficiários do INSS que recebem mais de um salário mínimo, precisam obedecer a um outro calendário. Entretanto, também existem pagamentos agendados para esta semana para este público.

Quarta-feira (1) – Finais do benefício 1 e 6
Quinta-feira (2) – Finais do benefício 2 e 7
Sexta-feira (3) – Finais do benefício 3 e 8

Outros benefícios

De acordo com o calendário, não há pagamentos do vale-gás nacional previstos para esta semana. O Governo Federal costuma liberar os repasses do programa  junto com o Auxílio Brasil. Todavia, o projeto tem caráter bimestral.

Dessa forma, como já houve um pagamentos no último mês de abril, não há repasses programados para maio. Por fim, o benefício social retornará junto com o Auxílio Brasil no próximo mês de junho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.