Auxílio emergencial 2021: veja quem recebe a 3ª parcela HOJE

De acordo com informações do calendário oficial da Caixa Econômica, apenas um grupo recebe o Auxílio nesta segunda (28)

Apenas um grupo de trabalhadores vai receber o Auxílio Emergencial nesta segunda-feira (28). Trata-se portanto das pessoas que fazem parte do Bolsa Família e que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 8. Eles receberão portanto a terceira parcela do benefício.

Os valores seguem os mesmos. Os ciclos variam entre R$ 150 e R$ 375 a depender da situação do beneficiários. As mães solteiras, por exemplo, recebem esse valor maior. Isso porque se entende que elas precisam mais dessa quantia neste momento da pandemia do novo coronavírus.

Ao contrário dos informais, as pessoas deste grupo não precisam se preocupar com as datas das liberações dos saques do Auxílio. É que de acordo com as regras do programa, quem faz parte do Bolsa Família pode sacar o dinheiro na mesma data da liberação. E no caso do grupo do NIS terminando em 8, essa data é justamente esta segunda-feira (8).

Ainda pelas regras do programa, no entanto, essas pessoas também podem gastar essa quantia pelo aplicativo Caixa Tem. É por esse aplicativo que é possível movimentar o valor para pagar boletos, fazer compras pela internet ou mesmo presenciais em alguns estabelecimentos que aceitam o dinheiro em questão.

Algumas pessoas deste grupo do NIS com final 8 podem perceber que não receberam essa parcela ainda. Nestes casos, é importante consultar o site oficial do Auxílio para saber como está a situação da conta. É que o Dataprev cancelou o benefício de alguns brasileiros entre os pagamentos do terceiro e do quarto ciclo.

Outros pagamentos

Ainda nesta semana, a Caixa Econômica vai seguir fazendo os pagamentos do projeto para as pessoas que fazem parte do Bolsa Família. Nos próximos dias outros cidadãos seguirão recebendo o dinheiro da transferência da terceira parcela. Pelo menos esse é o plano da Caixa Econômica.

Quem tem NIS terminando em 9, por exemplo, deve receber a quantia do Auxílio nesta terça-feira (29). As pessoas que tem essa mesma sequência terminando em 0 recebem na quarta-feira (30). Será portanto o último dia de pagamentos da terceira parcela para todos os grupos.

A Caixa Econômica também vai seguir fazendo os pagamentos do terceiro ciclo para os trabalhadores informais. Neste caso, os repasses seguem nesta terça-feira (29) para as pessoas que nasceram no mês de outubro. Na quarta-feira (30), eles farão os pagamentos para os brasileiros que nasceram nos meses de novembro e de dezembro.

Prorrogação do Auxílio

Oficialmente o que se sabe é que o Auxílio Emergencial, neste formato, tem quatro parcelas. Como os repasses começaram em abril, então é de se imaginar que os pagamentos seguirão até o próximo mês de julho. Pelo menos essa é a regra geral que está oficializada em lei até este momento.

No entanto, de acordo com informações de membros do próprio Governo Federal, isso deve mudar a qualquer momento. É que o Palácio do Planalto deve oficializar uma prorrogação de mais dois ou três meses. Quem disse isso foi o próprio Ministro da Economia, Paulo Guedes, em entrevistas recentes.

E quem deve fazer esse anúncio é o próprio Presidente Jair Bolsonaro. A expectativa é que ele fizesse essa declaração até o final da última semana. No entanto, isso acabou não acontecendo. Agora, em tese, ele deve anunciar essas mudanças nos próximos dias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.