Caixa Tem: Veja como alterar o endereço de e-mail

Caso você receba algum benefício governamental pelo Caixa Tem e tenha trocado de e-mail ou o informado de maneira incorreta na plataforma, saiba que é possível resolver a situação sem precisar ir até uma agência da Caixa Econômica Federal.

Caso você receba algum benefício governamental pelo Caixa Tem e tenha trocado de e-mail ou o informado de maneira incorreta na plataforma, saiba que é possível resolver a situação sem precisar ir até uma agência da Caixa Econômica Federal.

Estar com o e-mail cadastrado corretamente no aplicativo é de extrema importância. É por meio dele que o usuário recebe o Código de Acesso para fazer qualquer tipo de movimentação na conta Poupança Digital.

Para resolver a situação, o usuário deve entrar em contato com o suporte da Caixa por telefone e, ao falar com um atendente, informar que deseja trocar o e-mail. O número é 3004-1104 (para capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 726-0104 (para as demais regiões).

Todavia, é importante ressaltar que não só o e-mail deve estar atualizado. Todos os dados cadastrais do cidadão devem estar devidamente corretos na plataforma. Qualquer inconsistência pode atrapalhar no recebimento do benefício.

Contudo, ao trocar o endereço eletrônico, será necessário acessar o Caixa Tem e solicitar por uma nova senha que será enviada para o novo e-mail. Na prática, basta:

  1. Tocar em “Esqueci minha senha” e digitar seu CPF;
  2. Depois, acessar o e-mail e clicar no link para redefinir sua senha.

Existem alguns critérios que devem ser seguidos na criação da senha, confira:

  • Senha totalmente numérica;
  • Não pode ter sequência numérica como 1,2,3;
  • Não pode ter sequência com 3 números iguais;
  • Não pode ser a sua data de nascimento;
  • Não pode ser número do CPF.

Após realizar esse procedimento, é possível voltar a usar os serviços do aplicativo tranquilamente.

Esqueceu a sua senha do Caixa Tem? Saiba como recuperar e acessar o aplicativo

Atualmente, o Caixa Tem é um dos aplicativos da Caixa Econômica Federal (CEF) mais acessados pelo cidadãos. Mas não é por acaso. A ferramenta permite o acesso a poupança social digital, por onde são feitos pagamentos como Auxílio Brasil e o saque extraordinário do FGTS de até R$ 1 mil.

Ademais, o aplicativo também pode usado para a contratação de empréstimos de até R$ 1 mil por pessoas físicas, com juros bem baixos, de menos de 2%. Trata-se do Sim Digital, anunciado pelo Governo Federal no mês de março.

Portanto, veja abaixo o passo a passo para acessar a sua conta no Caixa Tem.

Passo a passo para acessar sua conta no Caixa Tem:

1)  Em primeiro lugar, baixe o aplicativo no seu celular

2) Faça o login

Antes de mais nada, é importante destacar que o acesso é realizado com o seu CPF e uma senha numérica que você irá cadastrar na primeira vez que usar o aplicativo.

3) Confirme o número do seu celular

Após realizar a etapa acima, no seu primeiro acesso você irá receber um código em uma mensagem SMS para confirmar sua identificação.

Após isso, basta informar o número do seu telefone e depois digitar, no aplicativo, o código recebido dentro.

4) Use os serviços

Por fim, basta clicar no serviço que você deseja utilizar.

Esqueceu a senha do Caixa Tem? Veja o que fazer

Antes de mais nada, é importante destacar que o acesso ao aplicativo Caixa Tem é feito com o CPF e uma senha numérica (seis dígitos). Em caso de perda da senha, é possível comelar um processo para recuperação e criação de uma nova.

Veja, a seguir, o passo a passo:

  1. Ao acessar o app do Caixa Tem (Android | iOS), clique em “Recuperar Senha”;
  2. Insira o CPF no campo indicado, marque a opção “Não sou um robô” e clique em “Continuar”;
  3. As instruções para a recuperação da senha serão enviadas para o endereço de e-mail cadastrado;
  4. Acesse o seu e-mail cadastrado, e clique em “Link para redefinir credenciais”;
  5. Siga as instruções solicitadas e crie uma nova senha. Ela deve ser numérica, com ao menos seis dígitos, e não pode ser igual ao CPF, possuir repetições ou ser a sua data de nascimento;
  6. Clique em “Continuar” para validar o processo e faça o login na plataforma com a nova senha.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.