Caixa Tem: usuários relatam problemas para conseguir acessar app

De acordo com o Ministério da Cidadania, é a partir deste app do Caixa Tem que as pessoas podem movimentar o Auxílio Brasil

O Governo Federal concluiu nesta semana os pagamentos do seu Auxílio Brasil neste mês de janeiro. De acordo com o Ministério da Cidadania, cerca de 17,5 milhões de pessoas receberam o benefício nestas últimas semanas. Elas podiam escolher entre mexer nesse dinheiro através do saque ou de forma digital, pelo Caixa Tem.

Acontece, no entanto, que de acordo com relatos de usuários do próprio projeto, tem muita gente com dificuldades de acessar esse app. Esses usuários estão dando diversas declarações dizendo que a aplicação não abre, que trava, que não consegue completar transações, entre outras reclamações.

De acordo com o Ministério da Cidadania, o Caixa Tem é um aplicativo vital para o funcionamento do Auxílio Brasil. Segundo a pasta, com ele é possível realizar uma série de operações como pagar alguns boletos, fazer algumas compras e até transferir o dinheiro para uma outra conta.

Porém, tem muita gente que não está conseguindo fazer nada disso. Nossa equipe entrou em contato com o Ministério da Cidadania em busca de uma explicação, mas até este momento não obteve nenhum tipo de retorno. Em caso de resposta, esse artigo vai passar imediatamente por uma atualização.

Como ainda não temos respostas, é difícil saber quantas pessoas estão passando por esses problemas. O que se sabe é que não é pouca gente. De qualquer maneira, de acordo com informações de bastidores, é pouco provável que esse seja um problema geral. Apenas uma parte dos usuários deve estar passando por isso.

Congestionamento

Um dos motivos que podem estar atrapalhando o funcionamento do seu Caixa Tem é a questão do congestionamento. Para quem não sabe o que significa o termo, nada mais é do que muita gente tentando acessar o app ao mesmo tempo.

Para tentar resolver essa situação, não há outra maneira. É importante tentar abrir essa aplicação em um horário que não seja de pico. Se existir a possibilidade, uma ideia é tentar fazer isso no período da madrugada.

Problemas no celular

Outra questão que pode atrapalhar o funcionamento do Caixa Tem é a situação do seu próprio celular. Em caso de travamentos, tente atualizar o app na loja de aplicativos. Isso pode ajudar no processo de abertura do programa do Governo Federal.

Se não conseguir resolver dessa forma, tente excluir o cache do seu app. Para tanto é preciso ir nas configurações do seu celular, acessar a opção dos aplicativos e excluir o cache do seu aplicativo.

Caixa Tem

É importante lembrar que o Caixa Tem é um app que funciona não apenas para a movimentação do Auxílio Brasil. Ele tem uma série de outras funcionalidades. Então esses problemas podem estar afetando não apenas os usuários do projeto.

Nesta semana, por exemplo, o Ministério do Trabalho anunciou que o Caixa Tem também serve agora para consultar o dinheiro do PIS, que vai para trabalhadores que possuem assinatura na carteira e trabalham na rede privada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.