WhatsApp: Veja como deixar seu nome oculto

O procedimento usa um caractere unicode especial, e é ideal para pessoas que desejam omitir o nome no WhatsApp para amigos e pessoas desconhecidas.

Alguns usuários não gostam de deixar o seu nome na aba respectiva no WhatsApp. Além disso, o mensageiro não permite que área de identificação fique vazia. No entanto, existe um truque simples que possibilita que o nome fique invisível.

O procedimento usa um caractere unicode especial, e é ideal para pessoas que desejam omitir o nome no WhatsApp para amigos e pessoas desconhecidas. A seguir, veja como tirar o nome do WhatsApp no Android e no iPhone (iOS).

Veja também: WhatsApp 2022: Veja como identificar a clonagem e se proteger

Passo a passo:

  1. Copie o caractere unicode a seguir “?”, sem as aspas. Agora abra o WhatsApp em seu celular e acesse as configurações para exibir o seu perfil;
  2. Toque sobre seu nome e apague tudo. Em seguida, toque sobre a área do nome e selecione “Colar”;
  3. Toque em “OK” para confirmar a ação e veja que seu nome agora está invisível no WhatsApp.

Backups do Whatsapp perdem espaço ilimitado no Google Drive

Usuários do WhatsApp podem guardar o histórico de suas conversas na nuvem Google Drive. No acordo com o mensageiro, a Google havia estabelecido armazenamento ilimitado, no entanto, há chances de haver uma reformulação das condições.

De acordo com o site WABetaInfo, nos últimos anos, o espaço ocupado pelos backups do mensageiro não contava para o plano mantido pelo usuário no Google Drive. Desta forma, o espaço livre do usuário não era alterado diante um novo armazenamento de backup, mas isso agora pode mudar.

Atualização da Google

A novidade foi evidenciada aos poucos, quando uma nova função no gerenciamento de arquivos apareceu, possibilitando a exclusão de algumas mensagens ou mídias não tão importantes na hora de criar um novo arquivo de restauração.

Isso significa que o backup não possui mais espaço ilimitado, neste sentido, foi dado ao usuário o controle de gerenciamento para economizar espaço. Além disso, o site também confirma a mudança nas linhas de código do mensageiro.

A notícia também informa que aparecerá uma notificação com os novos termos e um indicativo para quando o armazenamento livre para o WhatsApp no seu Google Drive estiver quase cheio. Logo, os backups também passaram a integrar o espaço de uma conta no Drive.

Vale ressaltar que até o momento não há indicativos sobre a quantidade de espaço do Google Drive que será oferecida de graça no mensageiro e nem qual será o valor cobrado para aumentar esse plano. Mas informações devem ser divulgadas em breve.

Veja como identificar a clonagem e se proteger

Atualmente, com certa frequência, criminosos estão aplicando golpes pelo WhatsApp e o mais famoso deles é o da Clonagem. Embora o crime não seja novo, os meliantes buscam maneiras diferentes de fazer novas vítimas pelo mensageiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.