Caixa TEM: Problema impede muitos cidadãos de atualizarem seu cadastro

A Caixa Econômica Federal orienta que os usuários do Caixa Tem, beneficiários do auxílio emergencial e inscritos no programa Bolsa Família, atualizem seus dados na plataforma. Essa medida, além de garantir mais segurança para os clientes, ajudará na seleção dos contemplados da nova rodada do benefício emergencial.

A Instituição divulgou um calendário de atualização cadastral. Esse cronograma divide os antigos beneficiários, segundo o mês de nascimento. Essa estratégia serve para não sobrecarregar o sistema da plataforma.

As atualizações irão ocorrer até o dia 31 de março. Com a inclusão desses novos dados, o Ministério da Cidadania poderá selecionar os beneficiários do novo auxílio emergencial.

Calendário de atualização dos dados no Caixa Tem

No último domingo (14), os nascidos em janeiro puderam fazer a atualização no Caixa Tem, com um prazo de 24 horas. Os nascidos em fevereiro iniciaram a inclusão na terça-feira (16). Seguindo o calendário, na próxima quinta-feira (18) os nascidos em março poderão atualizar os seus dados.

Após o sábado (20), dia em que os nascidos em abril farão as atualizações, o calendário seguirá um ritmo diário. Os beneficiários que fazem aniversário nos meses de maio, junho, julho, agosto e setembro devem fazer a atualização nos dias 22, 23, 24, 25 e 26 de março, respectivamente.

Por fim, as datas de 29, 30 e 31 de março serão destinadas aos nascidos em outubro, novembro e dezembro, respectivamente.

Confira na tabela abaixo:

Mês de nascimentoData para fazer atualização
Janeiro14 de março
Fevereiro16 de março
Março18 de março
Abril20 de março
Maio22 de março
Junho23 de março
Julho24 de março
Agosto25 de março
Setembro26 de março
Outubro29 de março
Novembro30 de março
Dezembro31 de março

Como atualizar os dados no Caixa TEM?

  • Entre no aplicativo;
  • Clique na área “Atualize seu cadastro”;
  • Informe os dados pessoais solicitados ou altere o que for preciso;
  • Caso necessário, envie os documentos pedidos (o envio dos documentos é feito no app, podendo ser tirada uma foto ou scannear).

Problemas para atualizar os dados no Caixa TEM?

Diante algumas falhas no sistema do aplicativo, nos últimos dias, a Caixa tem recebido várias reclamações dos usuários ao tentar atualizar os dados no app.  O banco informou que esse procedimento não é obrigatório.

No mais, a Instituição completou afirmando que a não atualização (inclusão dos dados) não impedirá que os cidadãos recebam os benefícios, como o auxílio emergencial e Bolsa Família.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.