Caixa Tem: Microcrédito vai beneficiar segurados do auxílio e do Bolsa Família

O novo recurso será destinado aos beneficiários do programa e aos inscritos do Bolsa Família.

De acordo com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, o Caixa Tem oferecerá microcrédito após o fim do auxílio emergencial. O novo recurso será destinado aos beneficiários do programa e aos inscritos do Bolsa Família.

O aplicativo foi criado no ano passado para realizar o pagamento das parcelas do auxílio emergencial. Todavia, com o passar dos meses o Governo foi implementando mais programas a plataforma, como o Bolsa Família e o seguro-desemprego.

Nessa conjuntura, a instituição busca sempre manter o sistema do aplicativo em movimento. Partindo disso, surgiu a possibilidade de ofertar empréstimos aos cidadãos que são correntistas da conta poupança social digital.

Segundo informações, a linha de crédito concederá no máximo R$ 1 mil e o procedimento de contratação será realizado na plataforma. Além disso, a possibilidade de aderir ao crédito está para os antigos beneficiários do auxílio emergencial.

Portanto, se espera que as contas do app continuem ativas após o fim da vigência do programa. Atualmente, o Caixa Tem possui mais de 67 milhões de clientes.

Os empréstimos terão as menores taxas de juros do mercado, com liberação do valor acordado em até 24 horas após a concessão. Por ser valores baixos a serem concedidos, o presidente da instituição acredita que não haverá intercorrências por falta de pagamentos.

Além disso, a linha de crédito do Caixa Tem será mais acessível ao cidadão, com menos burocracia comparada a outras instituições financeiras. Em cada caso, os clientes receberão as condições específicas.

Como mencionado, o microcrédito deve ajudar as famílias em caso de urgência de dinheiro após o desamparo pelo auxílio. Ainda, Guimarães informou que está estudando lançar seguros e cartão de crédito para os clientes do Caixa Tem.

Até o momento, os usuários da plataforma podem utilizar o cartão de débito virtual para fazer compras on-line. Contudo, também é possível fazer pagamentos de contas e boletos, realizar recargas de celular, fazer compras presenciais utilizando o QR Code, além de saques e transferências via PIX.

Veja também: Auxílio de R$1.800 é liberado para novo grupo de pessoas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.