Caixa Tem libera 3 opções de dinheiro via aplicativo; veja a lista

De acordo com o último relatório Estatísticas Monetárias e de Crédito, do Banco Central (BC), a média das taxas de juros aplicada nos sistemas bancários no momento estão entre de 1,45% a 2,42% ao mês

A Caixa Econômica Federal anunciou recentemente a liberação dos empréstimos através do aplicativo Caixa Tem. Dentre suas maiores vantagens, está a taxa de juros de 3,99%, aplicada a cada mês.

De acordo com o último relatório Estatísticas Monetárias e de Crédito, do Banco Central (BC), a média das taxas de juros aplicada nos sistemas bancários no momento estão entre de 1,45% a 2,42% ao mês, na modalidade de crédito pessoal geral.

Antes de contratar o crédito do Caixa Tem, confira outras três opções de empréstimos mais vantajosos:

Empréstimo consignado Caixa

A modalidade de crédito é destinada aos aposentados e pensionistas do INSS, funcionários de empresas e órgãos conveniados à instituição. Para a concessão do crédito, não é necessária a consulta o SPC ou Serasa para concessão do crédito, além de obter taxas de juros a partir de 0,94% ao mês. O pagamento da dívida é descontado mensalmente da folha de pagamento do contratante.

CDC automático

Essa linha possui crédito pré-aprovado, e pode ser solicitada por quem já é correntista da Caixa pelo aplicativo da instituição, internet banking ou no caixa eletrônico. As taxas de juros são a partir de 2,17% ao mês. O empréstimo pode ser divido em até 48 meses pelo solicitante.

Antecipação do saque-aniversário do FGTS

Por fim, a antecipação do saque-aniversário pode ser solicitada pelos trabalhadores que aderiram a modalidade de saque do FGTS. A Caixa permite que até três parcelas do saldo disponibilizado anualmente sejam resgatadas de uma só vez, porém, desde que a quantia seja no mínimo R$ 2 mil. No mais, são aplicados 1,09% ao mês.

Meses depois, reclamações sobre o aplicativo continuam

Centenas de pessoas seguem reclamando diariamente de supostos problemas do aplicativo do Caixa Tem. Para quem não sabe, essa é a aplicação que permite que usuários do Auxílio Emergencial movimentem o dinheiro do benefício de forma digital. Então o fato é que tem muita gente precisando usá-lo.

Nas redes sociais, há reclamações de todas as naturezas. Algumas pessoas afirmam que o aplicativo não estaria abrindo de nenhuma maneira. Outros afirmam que estão com dificuldades de realizar transferências através do PIX. Além disso, alguns afirmam que o dinheiro estaria sumindo da conta.

A Caixa Econômica Federal, que é o banco responsável pelo aplicativo, afirma que a situação está regularizada mas que problemas podem acontecer com qualquer pessoa. Ainda de acordo com a instituição, em muitos casos pode se tratar de um congestionamento. Isso aconteceria quando muita gente tentaria acessar ao mesmo tempo.

Quem está passando por esses problemas, pode entrar em contato com a Caixa. Eles oferecem uma série de canais de atendimento. A tendência é que o atendente ajude o cidadão a descobrir se isso se trata de um problema geral ou se seria algo que estaria acontecendo apenas no celular da pessoa.

Hoje, de acordo com a própria Caixa Econômica Federal, algo em torno de 70% do público do Auxílio Emergencial usa o app do Caixa Tem para movimentar o dinheiro do programa. Isso quer dizer portanto que milhões de pessoas estão usando essa aplicação. Boa parte delas ao mesmo tempo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.