Currículo: dicas para destacar o seu documento profissional de forma sucinta e objetiva

Destaque o seu documento profissional de forma sucinta e objetiva. Confira dicas para a elaboração do seu currículo!

O seu currículo é um relevante documento profissional que direciona a sua carreira em longo prazo. Por isso, é importante que – enquanto candidato – você preze pela organização e pela objetividade durante essa elaboração.

Currículo: dicas para destacar o seu documento profissional de forma sucinta e objetiva

O  profissional de recrutamento e seleção possui poucos minutos para uma primeira avaliação. Por isso, o currículo precisa de destaque positivo no mercado de trabalho. Isso significa que ele deve ser organizado e sucinto para que seja lido (e avaliado) de maneira total.

Informações pessoais

Destaque suas informações pessoais de forma sucinta. Sendo assim, você não deve inserir dados referentes aos documentos pessoais, dados de filiação ou números excessivos de telefones para contato.

Objetivo

O seu objetivo deve ser direto. Você pode informar o seu cargo dentro da sua área de atuação, destacando a sua hierarquia atual. Por exemplo: gerente de relacionamento com o cliente; analista de marketing digital; assistente de faturamento; auxiliar de logística etc.

Experiência profissional

A sua trajetória profissional precisa corroborar os seus valores e destacar suas competências. No entanto, as informações devem ser inseridas de maneira resumida. 

Lembre-se de que o currículo é um documento que será explorado futuramente durante uma entrevista de emprego. Sendo assim, você deve fazer apontamentos importantes no que tange às suas atividades exercidas em seus empregos anteriores e deve informar o nome da empresa e o respectivo período de atuação.

Carreira acadêmica 

Da mesma forma, você deve prezar pela objetividade no que tange a sua escolaridade. Sendo assim, informe cursos concluídos, destacando o nome da instituição e o ano da formação. Além disso, caso você estude, é relevante informar a modalidade do seu curso e a previsão de término.

LinkedIn

É importante que o candidato atualize seu perfil no LinkedIn; já que o currículo eletrônico faz parte do mercado de recrutamento e seleção atual, sendo amplamente utilizado por diversas empresas.

Sendo assim, faça uso do LinkedIn e direcione os envios do seu currículo, aumentando de forma orgânica a visibilidade do seu perfil profissional. Dessa forma, você tende a destacar a sua carreira e alcançar o seu objetivo no mercado de trabalho através de uma apresentação feita durante uma futura entrevista de emprego.

Revisão e direcionamento

Portanto, faça uma revisão ortográfica no documento e se atente aos detalhes, pois é importante que o currículo não ultrapasse o limite de duas páginas impressas; ao passo que é importante que não faltem informações básicas para que você eleve suas chances de sucesso em longo prazo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.