Caixa realiza venda e financiamento de imóveis pela internet

Até o dia 20 de dezembro, a Caixa Econômica Federal estará com vendas abertas de imóveis pela internet. Assim, pessoas que estiverem interessadas devem acessar a plataforma e apresentar uma proposta a partir do valor mínimo de venda do imóvel. Desse modo, a proposta de maior valor no final do tempo estipulado é considerada vencedora.

A Caixa possui unidades de casas, apartamentos e salas comerciais, disponíveis para venda. Nesse sentido, de acordo com comunicado do Governo Federal, quem adquirir um desses imóveis do banco fica livre de qualquer despesa que esteja atrasada, como condomínio e IPTU, geradas até a data da aquisição.

Uma das metas da Caixa é proporcionar condições que sejam especiais de financiamento para os clientes. A depender da forma de pagamento, até 100% do valor do imóvel pode ser financiado. Sendo assim, o prazo para pagamento pode se estender em até 35 anos dentro das possibilidades do cliente.

“Nós temos uma novidade que é o financiamento de até 100% do imóvel, isso é muito importante. Como são imóveis que estão na Caixa, não é necessário ter entrada. Nós já vendemos mais de 10 mil casas e apartamentos deste modo neste ano”, ressaltou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Financiamento pelo banco

No caso do financiamento oferecido pela Caixa, a venda pode ser intermediada por um corretor credenciado e ser contratada em um Correspondente Caixa Aqui. Para isso, basta selecionar a opção do corretor no momento de preencher a proposta. Nesse caso, a comissão é paga pelo banco ao corretor.

Sendo assim, como foi citado, os imóveis podem ser financiados com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) com prazo de até 35 anos para quitação. Nesse sentido, são quatro opções de linhas de financiamento imobiliário com recursos do SBPE: TR, IPCA, Poupança Caixa e Taxa Fixa.

Outra opção de financiamento oferecida é através do Programa Casa Verde e Amarela. Para isso, a pessoa que tiver interessada deve enquadrar-se em alguns parâmetros: renda familiar de até R$ 7 mil e possuir imóvel com valor de compra e venda de até R$ 264 mil, com taxas nominais que variam entre 4,25% a 7,66% ao ano e tarifa de 1,5% sobre o valor de financiamento.

Agências da Caixa têm seu horário de funcionamento alterado

Na semana passada as agências da Caixa voltaram a atender no horário que era praticado antes da pandemia. Desse modo, os horários regulares de abertura e fechamento das unidades variam de acordo com as especificidades de cada região e serão praticados desde que a legislação municipal não determine outros horários.

A instituição financeira disse por meio de nota que: “priorizando a segurança e o bem-estar de clientes e empregados, o banco vai manter os cuidados necessários para prevenção, controle e mitigação dos riscos de transmissão da Covid-19, como a disponibilização de álcool em gel em todas as unidades.”

Sendo assim, é possível agora consultar informações nas agências da Caixa em horário tradicional antes da pandemia ou pela internet, no caso do financiamento dos imóveis. Além disso, a Caixa oferece ainda atendimento remoto e digital por meio do WhatsApp CAIXA (0800 104 0104), do Internet Banking Caixa e dos aplicativos Caixa Tem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.