Caixa pode liberar até 3 anos do saque-aniversário do FGTS de uma só vez

A Caixa Econômica Federal está disponibilizando essa antecipação por meio de empréstimos.

Os trabalhadores que aderiram ao saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), têm a oportunidade de sacar até três parcelas da modalidade. Isso acontece, porque a Caixa Econômica Federal está disponibilizando essa antecipação por meio de empréstimos.

O saque-aniversário permite que o cidadão retire, todos os anos no mês do seu aniversário, parte do saldo disponível em suas contas do Fundo de Garantia. Através da linha de crédito que a Caixa está oferecendo, o trabalhador consegue resgatar até três anos de uma só vez.

O empréstimo é facilitado devido a garantia que é estabelecida nos depósitos do FGTS e, as taxas mensais são de 0,99%, uma das mais baixas com relação a empréstimos consignados. Elas são menores, justamente, porque o pagamento da dívida é garantido, tendo um percentual muito baixo de inadimplência.

O cidadão pode pegar emprestado um valor mínimo R$ 2 mil. No entanto, vale ressaltar que só podem solicitar o crédito os trabalhadores que aderiram ao saque-aniversário, mesmo que estes estejam com nome restrito nos órgãos de proteção ao crédito.

Como solicitar?

  1. Acesse o aplicativo “Meu FGTS” ou internet banking da Caixa;
  2. Selecione a opção da linha de crédito;
  3. Informe quantas parcelas e o valor que deseja antecipar;
  4. Realize uma simulação;
  5. Caso as condições estiverem segundo as desejadas, clique em “Contratar”;
  6. Insira sua assinatura eletrônica;
  7. Pronto, é só aguardar o depósito do dinheiro.

Quem tem direito?

O cidadão que deseja aderir ao saque-aniversário deve trabalhar com carteira assinada e possuir saldo no FGTS. Também, é preciso informar a decisão de aderir a modalidade de saque na Caixa Econômica.

Para isso, o trabalhador pode acessar o aplicativo do FGTS, disponível para Android e iOS, no site do FGTS, no Internet Banking Caixa, além da adesão presencial nas agências da instituição financeira.

Vale ressaltar, que para aderir a opção, o trabalhador deve realizar o pedido até o último dia útil do mês em que faz aniversário. Caso o prazo já tenha passado, o procedimento só poderá ser realizado no próximo ano.

Veja também: FGTS: Saiba como consultar o benefício e quem tem direito

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.