Caixa lança recurso inédito para envio de mensagens do auxílio emergencial

A Caixa terá uma conta com o selo de verificação do WhatsApp no aplicativo.

Nos próximos dias, os beneficiários do auxílio emergencial 2021 receberão mensagens diretamente em suas contas no WhatsApp sobre as datas de depósitos e saques das parcelas da prorrogação.

Essas informações serão enviadas pela Caixa Econômica Federal, que em parceria com a plataforma de mensagens instantâneas, procura apoiar ainda mais os contemplados do programa.

A Caixa terá uma conta com o selo de verificação do WhatsApp no aplicativo. De acordo com o presidente do banco, Pedro Guimarães, cerca de 500 milhões de mensagens gratuitas serão enviadas durante o pagamento das próximas parcelas do auxílio.

Os informes serão encaminhados para os números que possuem conta no WhatsApp, que foram informados no ato da inscrição do auxílio emergencial em 2020. Os segurados terão autonomia para possibilitar ou impossibilitar o recebimento das mensagens.

Os avisos da Caixa serão referentes ao calendário de depósitos na conta poupança digital, ao cronograma de liberação do saques e transferências, bem como outras informações sobre o programa.

Segundo Guimarães, o uso do recurso irá garantir o repasse de informações corretas acerca do auxílio emergencial, bem como o acesso completo a elas. Muitos beneficiários não têm acesso a internet o tempo todo, o que pode comprometer a sua consulta ao site da Caixa para tirar suas dúvidas.

“Muitas das pessoas que vão receber essas mensagens de graça são pessoas mais humildes, que não teriam condições normalmente [de receber os avisos]. A parceria vem de ter o WhatsApp, que é o maior programa de comunicação por celular do mundo e a Caixa, um banco com 146 milhões de contas ativas”, disse o executivo.

O novo recurso foi anunciado durante uma transmissão ao vivo, que contou com a participação do presidente da instituição financeira, e do diretor de Políticas Públicas para o WhatsApp no Facebook Brasil, Dario Durigan.

De acordo com o diretor, o WhatsApp se encontra a disposição da Caixa no envio das mensagens gratuitas. “Num momento tão delicado como esse, é importante que os usuários evitem aglomerações e estejam bem informados sobre o auxílio”, reforçou.

Dario ainda ressaltou, que as mensagens serão enviadas por uma conta verificada pelo aplicativo, ou seja, com selo a direita do nome. Diante disso, ele orientou os cidadãos a ficarem atentos a possíveis golpes.

“Não haverá pedido de senha nem de dados pessoais. Apenas informações sobre o auxílio serão enviadas”, completou.

Veja também: Auxílio BEm não deve passar por prorrogação, prevê Governo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.