Caixa lança linha de crédito para ESTES clientes; Veja quais!

A Caixa Econômica Federal passará a direcionar recursos, nas próximas semanas, para que pessoas com deficiência possam financiar cadeiras de rodas, próteses, aparelhos auditivos, entre outros equipamentos. A presidente da instituição, Rita Serrano, fez o anúncio desta linha de crédito nesta segunda-feira (3).

Além disso, o anúncio foi feito durante a posse dos novos integrantes do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade). De acordo com Rita Serrano, a linha de crédito deve ser lançada pela Caixa ainda neste mês de abril, contando com empréstimos de R$ 5 mil a R$ 30 mil. O dinheiro é destinado a compra, manutenção e reparo de produtos e serviços de tecnologia assistiva.

As pessoas com deficiência que estiverem interessadas podem realizar a contratação do crédito diretamente nas agências físicas da Caixa. Além disso, as parcelas podem ser pagas em até 60 meses, o que corresponde a cinco anos.

Nova linha de crédito da Caixa para pessoas com deficiência

Esta linha de crédito da Caixa será coordenada pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, contando com vários benefícios. Dentre eles estão os juros, que são mais baratos do que no mercado, com subsídio do Governo Federal. Nesse sentido, as taxas serão de 6% ao ano para quem ganha até cinco salários mínimos, e de 7,5% ao ano para aqueles que recebem de cinco a dez salários mínimos.

A linha de crédito não financia apenas os equipamentos tradicionais para pessoas com deficiência, como cadeira de rodas, aparelhos auditivos, próteses. A Caixa também irá financiar a adaptação de imóveis e de veículos para pessoas com deficiência. Por fim, os recursos também podem ser utilizados para financiar a manutenção, a revisão e o reparo de produtos e recursos de tecnologia assistiva.

Mudança nas contas poupança

No dia 21 de março, a Caixa Econômica Federal fez um alerta geral aos seus clientes. No comunicado, a Caixa informa que ocorreram algumas modificações nas contas poupança oferecidas pela instituição, e que essas mudanças já estão valendo.

A mudança já pode ser notada pelos clientes, tendo relação com o número da conta poupança. “A Caixa está modernizando suas contas para que você tenha mais conforto, conveniência e benefícios. Sua conta Poupança tem novo número, mas seu cartão, senha da conta, usuário e assinatura eletrônica continuam os mesmos.”, afirmou o banco.

Além disso, de acordo com a Caixa, essa mudança traz vantagens para seus clientes. Uma dessas vantagens é que agora todas as contas poderão realizar transações 24 horas por dia, 7 dias da semana, e também as movimentações nas contas poderão ser acompanhadas em tempo real.

Além dessas vantagens, a instituição financeira afirma que o cliente poderá utilizar qualquer um dos números da conta, o antigo ou o novo, e também que a conta passará a receber remuneração mensal para o saldo existente.

A critério de exemplo, a nova numeração das contas poupança da Caixa ficou da seguinte maneira:

  • Número Antigo: 9999.013.99999999-9;
  • Nova numeração: 9999.1288.999999999-9.

A nova numeração da conta poupança da Caixa pode ser visualizada nas consultas no Internet Banking da instituição. Além disso, também é possível conferir a mudança no Aplicativo Caixa, nos comprovantes dos Caixas Eletrônicos, Correspondentes Caixa Aqui e Casas Lotéricas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.