O Governo Federal concluiu na semana passada os últimos repasses do seu Auxílio Brasil. De acordo com o Ministério da Cidadania, cerca de 14,5 milhões de pessoas pegaram o dinheiro em questão. De uma forma ou de outra, eles tiveram que usar a Caixa Econômica Federal para fazer a movimentação da quantia.
E como milhões de pessoas usaram esse banco, então é natural que se saiba que muita gente tentou entrar em contato com eles. A grande maioria estava querendo tirar dúvidas. No final da última semana, a Caixa passou a enviar uma série de mensagens dizendo que não pede senhas em nenhum dos seus atendimentos.
Não se sabe ao certo o porquê dos envios dessas mensagens com essas informações. Mas se imagina que alguns usuários estão tendo problemas com isso. Então vale sempre repetir que a Caixa não pede nenhum tipo de senha enquanto faz o atendimento. Isso vale principalmente para os contatos por e-mail ou telefone.
O fato é que no Brasil inteiro várias quadrilhas estão se aproveitando desse momento de desespero para tentar aplicar golpes. Em alguns casos, eles estão entrando em contato com as pessoas para tentar roubar dinheiro. E é justamente aí que eles estão pedindo senhas desses beneficiários.
De acordo com a Polícia Federal (PF), uma dica para os usuários é sempre desconfiar. Em caso de dúvidas, é importante entrar em contato com a Caixa Econômica para saber se o contato é verdadeiro ou não. Isso obviamente antes de enviar qualquer dado pessoal como senhas ou até mesmo números de documentos.
Governo não está fazendo isso
Em regra geral, vale lembrar que o Governo Federal não está fazendo neste momento nenhum tipo de ligação para possíveis inscrições no Auxílio Brasil. Pelo que se sabe até aqui, não haverá esse tipo de seleção.



