Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

CAIXA conta com SMS, mensagens via celular; veja como fazer

A Caixa Econômica Federal conta com liberação de novos serviços de mensagem seguros para que o cidadão acompanhe de perto suas transações com o CAIXA: é o chamado Alerta SMS com mensagens via celular.

A instituição financeira pública já começou a realizar o pagamento do auxílio emergencial para mais de 40 milhões de brasileiros em todo o país.

“A Caixa está sempre inovando e buscando a excelência quando o assunto é segurança. Para isso, a Caixa criou o serviço Mensagem via Celular“, revelou.

Segundo informações da CAIXA, a ferramenta prioriza a sua segurança, uma vez que, ao se cadastrar, o usuário passa a receber mensagens avisando sobre transações de débitos aprovadas, canceladas e negadas, realizadas em conta-corrente e conta poupança.

Ademais, também são comunicadas as compras efetuadas com cartão de débito (Maestro e VisaEletron), realizadas em estabelecimentos comerciais.

Como utilizar o serviço Alerta SMS CAIXA

O banco selecionou três dicas para utilização do serviço:

  • 1- É importante que você evite acumular em seu celular mensagens com informações sobre as transações realizadas em sua conta.
  • 2- Caso o celular seja roubado ou extraviado, cancele o serviço imediatamente no Internet Banking Caixa ou em uma agência da Caixa.
  • 3- Caso opte pela adesão pelo Internet Banking Caixa, verifique se está em uma página de segurança antes de fornecer seus dados.

É importante destacar que, assim como a adesão, o cancelamento do serviço também é feito no Internet Banking Caixa ou nas salas de autoatendimento.

Para isso, o usuário receberá imediatamente uma mensagem da Caixa confirmando o cancelamento do serviço e, em seguida, o envio de mensagens será suspenso.

Vale lembrar que somente o titular pode cancelar o serviço ou solicitar, pessoalmente, o cancelamento em sua agência da Caixa.

“Caso receba uma mensagem de cancelamento não reconhecida por você, contate imediatamente sua agência da Caixa ou suporte telefônico, pelo 0800 726 0104. O serviço está disponível 24h por dia, 7 dias por semana”, diz o banco.

Troca de telefone

Em caso de troca de número do telefone, não é possível alterar os dados cadastrados. O cliente deverá excluir o serviço e, em seguida, fazer uma nova adesão informando o novo número. Tanto a exclusão como a nova inclusão são feitas no Internet Banking Caixa, nas salas de autoatendimento ou na agência da Caixa do cliente.

5 Comentários
  1. FLAVIANO PACHECO RODRIGUES Diz

    Como fazer pra tirar o FGTS pra construir

  2. Renata Pereira sepriano da Silva Diz

    Quero se vó ter direto ao fgts esse ano ainda

  3. Edimilson pereira da rocha Diz

    Quero sabe se vou fgts

  4. Maria margarida dionisio figueiredo Diz

    Bom dia preciso muito do vale gas porque no momento serviço ficou dificil as vese acha uma coisa ou outa pra faser mas não e sempre

  5. Maria Danielle Ferreira Silva Diz

    Quero saber se vou ter direito ao saque do FGTS?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.