C6 Bank: brasileiros possuem em média 3,6 contas bancárias

De acordo com uma pesquisa divulgada pela C6 Bank/Ipec, os brasileiros que têm acesso à internet possuem em média 3,6 contas bancárias. Isso acontece por conta do elevado número de opções de bancos, principalmente os digitais, que oferecem diversas vantagens diferentes na abertura de contas, como cashback, cartões de crédito, etc.

Segundo a pesquisa, os homens possuem em média mais contas que as mulheres, ficando em cerca de 4,07, contra 3,22 contas. Além disso, a classe A é a que lidera a pesquisa, com 5,53 contas abertas por pessoa. Enquanto isso, a classe C está um pouco abaixo da média, com cerca de 3,38 contas abertas para cada indivíduo.

Ainda segundo a pesquisa da C6 Bank, 75% dos entrevistados possuem contas correntes e poupança. Já os outros 25% se dividem entre contas salário, pagamento (oferecidas por fintechs) e investimentos. O que demonstra que a variedade de opções de contas é um dos principais fatores que desperta o interesse dos clientes de bancos.

Mais informações sobre o C6 Bank

O C6 Bank é um banco digital brasileiro que oferece, entre outros serviços, conta corrente, cartão de crédito e opções de investimento. Assim, de maneira similar a outras instituições digitais, como o Nubank ou o Banco Inter, a instituição financeira não possui agências físicas, oferecendo atendimento apenas online, através de aplicativo.

Fundado por ex-sócios do BTG Pactual, o C6 Bank teve a licença de funcionamento concedida em janeiro de 2019 pelo Banco Central. Logo, em março, ele começou a operar em fase beta, apenas para funcionários e clientes convidados. Então, em agosto de 2019, o banco passou a funcionar oficialmente para o público.

Além disso, a sede da instituição fica em São Paulo, mas o banco também tem um escritório em Nova Iorque. Sendo assim, na sede internacional, o banco digital desenvolve um sistema para empréstimos e detecção de fraudes em parceria com o Massachusetts Institute of Technology (MIT), o que é mais uma vantagem para possíveis clientes.

Atualmente, pouco mais de dois anos após iniciar suas operações, o C6 Bank já conta com mais de 2 milhões de clientes. Deste modo, o número é muito expressivo, o que tem contribuído para consolidar o nome da instituição dentro do ambiente dos bancos digitais.

Quais serviços são oferecidos pelo banco digital?

Como toda fintech, o C6 Bank oferece diversos serviços com tarifa zero para os clientes. Portanto, os principais deles são:

  • conta-corrente sem taxas;

  • pagamento de boletos;

  • saques gratuitos;

  • investimentos de renda fixa (CDBs);

  • transferência de dinheiro por WhatsApp ou SMS (C6 Kick);

  • transferência de dinheiro via boletos;

  • cartão de crédito e débito;

  • adesivo com código QR para ser usado no carro, e que permite passar em pedágios sem pegar fila (C6 Taggy);

  • conta PJ;

  • programa de recompensas;

  • atendimento 24 horas.

Por fim, para abertura de conta no C6 Bank, o processo é bem simples, como a maioria dos bancos digitais tradicionais. Basta fazer download do aplicativo, passar por uma verificação de segurança e completar o cadastro, informando alguns dados e documentos pessoais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.