BSM e B3 investem na capacitação de profissionais do mercado de capitais

A BSM e B3 investem na capacitação de profissionais do mercado de capitais. Saiba mais informações sobre essa parceria!

A BSM Supervisão de Mercados, responsável pela autorregulação dos mercados organizados administrados pela Bolsa de Valores do Brasil (B3), vai ampliar sua atuação na formação e na orientação sobre a abordagem baseada em risco, com atividades voltadas para a capacitação de profissionais, de acordo com divulgação oficial realizada na data desta publicação, 13 de setembro de 2022.

BSM e B3 investem na capacitação de profissionais do mercado de capitais

De acordo com informações oficiais da Bolsa de Valores do Brasil (B3), a BSM criou, em parceria com o Insper, o curso “Market Surveillance e Compliance: regras do mercado brasileiro”. 

Com enfoque prático, o curso terá participação de especialistas selecionados para ensinar sobre técnicas de controle e supervisão baseada em risco e na prevenção à lavagem de dinheiro, ao financiamento do terrorismo e ao financiamento da proliferação de armas de destruição em massa (PLD/FTP) e no monitoramento transacional das operações, destaca a divulgação oficial.

Melhores práticas de fiscalização

Conforme explica a Bolsa de Valores do Brasil (B3), a intenção é compartilhar, na perspectiva de quem faz a supervisão e fiscalização das transações de todo o mercado, quais são as melhores práticas que podem ser adotadas pelos participantes no cumprimento de seus deveres e responsabilidades, além de exercerem seu papel de guardiões de mercado com os investidores. 

O curso é voltado para quem atua em operações, Compliance, auditoria, PLD/FTP e fiscalização de instituições reguladas e supervisionadas no mercado, informa a Bolsa de Valores do Brasil (B3).

Workshop

Segundo informações oficiais da Bolsa de Valores do Brasil (B3), a BSM também promoverá um workshop voltado para instituições financeiras, no dia 14 de setembro, e a transmissão poderá ser acompanhada pela TV Bolsa de Valores do Brasil (B3). De acordo com informações oficiais, a educação é um pilar para a supervisão do mercado de capitais brasileiro.

Nesse contexto, aprimorar os esforços corporativos para uma Abordagem Baseada em Riscos não apenas deve ser mais bem compreendida, mas deve ser apresentada como mandatória para a efetiva prevenção e monitoramento dos riscos, bem como para uma adequada resposta a riscos materializados.

Market Surveillance e Compliance

Em parceria com a B3 e a BSM, é oferecido o curso Market Surveillance e Compliance: regras do mercado brasileiro, no qual são abordadas as melhores práticas da supervisão de mercado baseada em riscos de modo a contribuir para o aperfeiçoamento de especialistas em regulação do mercado de capitais, suprindo o ecossistema dos mercados regulados com profissionais capacitados no assunto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.