B3: megatendências relevantes para o investidor

A B3 e a BlackRock lançaram 19 novos BDRs de ETFs, incluindo megatendências relevantes para o investidor. Confira informações oficiais!

A Bolsa de Valores do Brasil (B3) e a BlackRock lançaram 19 novos BDRs de ETFs, incluindo megatendências relevantes para o investidor, de acordo com recente divulgação oficial.

B3: megatendências relevantes para o investidor

A partir de ontem, 1º de agosto, estão disponíveis para os investidores qualificados mais 19 BDRs (Brazilian Depositary Receipts) de ETFs iShares (Exchange Traded Funds) lançados pelo Banco B3 em parceria com a BlackRock, gestora global de ativos financeiros.

BDRs de ETFs

Segundo destaca as informações oficiais da Bolsa de Valores do Brasil (B3), seis desses BDRs de ETFs são baseados em cinco megatendências, que proporcionam oportunidades de investimento em temas que serão relevantes no futuro e, por isso, podem melhorar o desempenho das carteiras a médio e longo prazos.

Essas megatendências se referem às mudanças climáticas, mudanças demográficas e sociais, mudanças de poder econômico, rápida urbanização e avanços tecnológicos.

Lançamentos da BlackRock e do Banco B3

A BlackRock e o Banco B3 estão lançando seis novos BDRs (Brazilian Depositary Receipts) lastreados em ETFs iShares (Exchange Traded Funds) de renda variável listados em bolsas norte-americanas. 

As novidades incluem megatendências em infraestrutura nos Estados Unidos (iShares U.S. Infrastructure ETF), cibersegurança (iShares Cybersecurity and Tech ETF), robótica e inteligência artificial (iShares Robotics and Artificial Intelligence Multisector ETF) e veículos autônomos (iShares Self-Driving EV and Tech ETF). 

Novas opções para diversificar investimentos

Investir em ETFs iShares, por meio da plataforma de BDRs de ETFs, é uma opção para a construção de portfólios diversificados e resilientes, de forma ampla, acessível, democrática, simples, com transparência e baixo custo, destaca a Bolsa de Valores do Brasil (B3).

Além disso, oferece acesso a cestas de ações ou títulos capazes de capturar o potencial de retorno desses movimentos de diversos setores e regiões, tamanhos de capitalização de mercados e empresas que se beneficiam das mudanças estruturais globais.

Megatendências e BDRs de ETFs

Além das megatendências, a BlackRock e a Bolsa de Valores do Brasil (B3) estão trazendo mais 13 BDRs de ETFs de renda variável. Os destaques são vários ETFs iShares setoriais que permitem uma exposição específica em diferentes setores da economia, assim como o iShares Core High Dividend ETF, que foca em empresas pagadoras de dividendos altos, destaca a plataforma oficial.

Outra novidade é o aumento da oferta de produtos com viés de sustentabilidade, como iShares MSCI ACWI Low Carbon Target ETF e iShares MSCI Global Sustainable Development Goals ETF.

Mercado globais 

Os investidores que buscam maneiras eficientes de diversificar seus portfólios e acessar os mercados globais já encontram na Bolsa de Valores do Brasil (B3) um total de 101 ETFs iShares, com mais produtos sendo adicionados regularmente, sendo 91 de renda variável, 2 de commodities e 8 de renda fixa; destes, 81 são voltados para o varejo, incluindo exposições a diferentes setores, países, regiões e estratégias temáticas, informa a Bolsa de Valores do Brasil (B3).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.