Brasileiros com dívidas são pegos de surpresa e comemoram Descontos de até 99% em seus boletos

Serasa iniciou mais uma edição do Feirão Limpa Nome, que pode ser aproveitado por todos os negativados do país

O Serasa começou com o tradicional Feirão Serasa Limpa Nome. O novo mutirão nacional de negociação de dívidas acontecerá pelos próximos dias no país e seguirá até 31 de março.

Em resumo, os endividados poderão aproveitar as oportunidades desta nova edição para quitarem suas dívidas e limparem seu nome. E a edição de 2023 do Feirão traz diversas novidades para os consumidores do país.

De acordo com o Serasa, os negativados poderão aproveitar descontos de até 99% no valor dos débitos.

Aliás, o órgão de proteção ao crédito informou que há cerca de 365 milhões de ofertas de negociações no Feirão. Desse total, 30% oferecem a possibilidade de quitar a dívida por até R$ 100, o que corresponde a 113 milhões de ofertas de negociação.

Além disso, algumas empresas parceiras do órgão de proteção ao crédito oferecem a possibilidade de pagamento da dívida através de PIX. Assim, os endividados poderão ter o nome limpo na hora.

Número de empresas parceiras bate recorde

A mais nova edição do Feirão conta com o número recorde de 425 empresas parceiras. Em síntese, o mutirão de renegociação de dívidas engloba diversos segmentos, como bancos, empresas de telefonia, varejistas, securitizadoras e universidades.

Confira abaixo algumas empresas parceiras do Feirão Serasa Limpa Nome e o desconto que elas oferecem:

  • Até 99% de desconto: Ativos S.A., Crediativos, Itaú, Liftcred, Recovery e Riachuelo;
  • Até 95% de desconto: Claro, FortBrasil, Ipanema, Itapeva, Marisa e Renner;
  • Até 90% de desconto: Calcard, Credsystem e O Boticário;
  • Até 50% de desconto: Vivo

Além destas empresas, há outros parceiros que também irão oferecer grandes descontos, como Oi, Tim, Vivo, Banco do Brasil, Bradesco, Crefisa, Santander, Carrefour, Casas Bahia, Magalu, Mercado Livre e Natura.

“Para renegociar as dívidas em atraso, o interessado não precisa estar negativado. Basta acessar os canais digitais da Serasa para consultar e conferir oportunidades de renegociação com descontos especiais e opções de parcelamento”, informa o Serasa em seu site.

“Definida a oferta, o usuário emite o boleto e efetua o pagamento pelo meio que achar mais conveniente: agência bancária, internet bank ou em uma agência lotérica. Caso o devedor esteja negativado, a instituição credora deverá retirar o nome da lista de inadimplência em até cinco dias após o pagamento”, diz o órgão.

Renegocie suas dívidas e aumente seu score

Nem todo mundo sabe, mas o pagamento de dívidas atrasadas também ajuda a elevar o score da pessoa endividada. Em suma, as dificuldades em conseguir crédito por possuir um score baixo pode ser superada após o pagamento de contas atrasadas.

Aliás, o aumento pode ser ainda mais expressivo que o normal em caso de oferta turbo. Isso porque o score do consumidor sobre gradativamente, conforme a vida financeira da pessoa. No entanto, havendo o pagamento em dia do acordo feito pelo negativado, o score de crédito sobe ainda mais do que normal.

Serasa destaca que não há aplicativo ou fórmula mágica para aumentar o score. Isso só acontecerá quando o consumidor pagar as contas em dia. Por isso que é tão importante se livrar dos débitos atrasados e honrar com os compromissos firmados.

“É importante controlar seus gastos, planejar seu orçamento para evitar dívidas. Manter seu score alto ajuda você a obter melhores condições de crédito”, explicou o órgão de proteção ao crédito.

Veja como renegociar dívidas com o Serasa

A saber, o Feirão Serasa Limpa Nome oferece grandes oportunidade para os interessados em negociar suas dívidas. Para isso, os negativados só precisam acessar o site da empresa ou fazer consultas pelo app Serasa no Google Play e na Apple Store.

O primeiro passo é digitar o CPF e realizar um cadastro rápido. Em seguida, o interessado terá informações sobre as condições de pagamento e as opções de renegociação das dívidas que possuir em aberto no cadastro do órgão.

Dessa forma, a pessoa endividada poderá escolher as melhores formas de pagamento, bem como as datas de vencimento. Por isso, o Serasa pode gerar um ou mais boletos, a depender da forma de pagamento, se será à vista ou parcelado.

O Serasa informa que, “depois que uma dívida inscrita no cadastro de inadimplente é paga, a própria empresa que recebeu o pagamento deve solicitar a exclusão daquela dívida na base da Serasa. O prazo para que isso aconteça é de até 5 (cinco) dias úteis”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.