Bradesco anuncia lançamento que vai facilitar o dia a dia de milhões de brasileiros, e clientes se ANIMAM; veja

Recentemente o Bradesco anunciou a liberação do PIX via Open Finance. Com esse serviço, os clientes da instituição poderão realizar transferências a partir de contas em outros bancos. Isso significa que será possível enviar valores pelo PIX debitando os recursos de qualquer outra instituição que o cliente possua saldo em conta. 

A novidade promete facilitar o dia a dia de muitos brasileiros. Apesar disso, é importante lembrar que o serviço está sendo disponibilizado aos poucos para os clientes do Bradesco. “A implementação da nova funcionalidade vai proporcionar ainda mais conveniência aos nossos clientes para realizar suas transferências via Pix. A novidade é mais um atrativo que incentiva a adesão ao Open Finance”, disse Antonio Daissuke, diretor de conta corrente e cash management do Bradesco.

As transferências PIX via Open Finance no Bradesco permitirão que os clientes da instituição iniciem a operação no aplicativo do banco, no entanto, para concluí-la o usuário será direcionado a plataforma do segundo banco. Nesse momento, para garantir a segurança dos consumidores será preciso informar as credenciais para acessar a conta e concluir a operação. 

Saiba como fazer um PIX via Open Finance no Bradesco

Para fazer uma transferência via PIX utilizando o Open Finance no Bradesco é preciso saber as informações de login e senha das duas instituições que serão acessadas. Em seguida, o cliente deve entrar na área PIX do Bradesco, definir o valor desejado, selecionar a opção de débito e o banco que deseja realizar o pagamento. 

O usuário será então direcionado para a plataforma da instituição selecionada, sendo necessário realizar a autenticação para confirmar a operação. Desta forma, a quantia definida será debitada da conta do cliente. 

Mais informações sobre o Open Finance

O Open Finance, também conhecido como Open Banking, é um sistema supervisionado pelo Banco Central do Brasil. Esse sistema permite que usuários de serviços financeiros tenham mais controle das suas escolhas, possibilitando que os cidadãos autorizem o compartilhamento dos seus dados entre diferentes instituições financeiras. 

Para o Banco Central, essa tecnologia traz mais competitividade para o mercado, pois os clientes podem migrar para instituições onde as tarifas estejam menores ou que tenham serviços mais vantajosos. Outra vantagem é que o sistema diminui consideravelmente a tradicional burocracia de análise de crédito. 

Isso acontece porque a tecnologia Open Finance permite o compartilhamento de informações entre diferentes instituições. Apesar disso, é importante lembrar que todas as instituições precisam ser autorizadas pelo BC. Além disso, o sistema permite que os clientes realizem movimentações de suas contas bancárias por diversas plataformas e não só pelo aplicativo ou site da instituição.

Por se tratar de uma nova tecnologia, o Open Finance ainda causa certa insegurança aos cidadãos. No entanto, de acordo com o Banco Central, todo o processo do novo sistema é supervisionado e ocorre em um ambiente com diversas camadas de segurança, como autenticação do consumidor e das demais instituições participantes. Sendo assim, os usuários podem utilizar o Open Finance para transferir informações e realizar transações via PIX sem preocupações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.