Bom Dia, Verônica: saiba como usar a série na sua redação

Confira!

Bom Dia, Verônica: descubra como usar a série como repertório na sua redação

Todos nós sabemos que o uso de repertórios na redação, tanto naquela do ENEM e dos vestibulares como também na dos concursos, é fundamental e muito importância. 

Ainda, o tema da redação é normalmente relacionado relacionado à algum tópico que está em alta nos dias de hoje. 

Dessa forma, o artigo de hoje trouxe uma dica de repertório atual e que te ajudará a conseguir a uma boa nota na sua prova de redação: a série Bom Dia, Verônica. 

Bom Dia, Verônica: repertório estratégico

A série Bom Dia, Verônica está disponível na plataforma da Netflix e está encantando milhares de fãs em todo o mundo.

O seriado aborda temas muito importantes e que são capazes de despertar diversas reflexões nos espectadores.

Assim, o uso desse repertório no seu texto pode fazer com que você receba ainda mais pontos pela originalidade e atualidade do tema. 

Confira alguns dos possíveis temas que podem ser usados com o repertório em questão.

Bom Dia, Verônica: violência doméstica

Sem dúvidas o tema da violência doméstica é um dos que recebe a maior atenção da série. Nos episódios, os espectadores conhecem Janete, uma mulher que vive um casamento abusivo e violento.

O seriado mostra como o abusador é capaz de manipular a sua esposa para fazer com que ela participe de seus crimes e tenha um comportamento considerado ideal por ele. Bom Dia, Verônica retrata as formas de ação da agressão física e psicológica e mostra também o feminicídio. 

Bom Dia, Verônica: corrupção

A corrupção também é um dos temas centrais do seriado. A policial Verônica descobre um enorme esquema de corrupção existente e que envolve pessoas extremamente importantes e autoridades. O espectador percebe como a corrupção está inserida em diversas partes da sociedade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.