Séries que podem ser usadas como repertório na sua redação

Confira!

Séries que podem ser usadas como repertório na sua redação: confira!

Todos nós sabemos que a redação é uma parte muito importante dentre de diversas provas, com um destaque para o ENEM, os vestibulares e determinados concursos.

Ainda, devemos ter em mente que o uso de repertórios é extremamente importante dentro da redação, contribuindo para a composição da nota final da mesma.

A principal função dos repertórios é solidificar o seu argumento. E que tal utilizar uma série para esse propósito?

É isso mesmo! Para te ajudar, o artigo de hoje trouxe uma lista com séries recentes que podem ser usadas como repertórios dentro da sua redação!

Round 6

O seriado Round 6 foi uma das apostas da Netflix para o ano de 2021 e acabou fazendo muito sucesso em todo o mundo. O enredo acompanha um grupo de pessoas desesperadas por dinheiro que competem por um prêmio milionário dentro de jogos inspirados em brincadeiras de criança.

Você pode utilizar a série como repertório nos seguintes temas de redação:

  • O problema do vício em jogos: em Round 6, o protagonista Seong Gi-Hun é viciado em jogos e perde todo o seu dinheiro apostando.
  • A importância da educação financeira para jovens
  • A problemática do tráfico de órgãos no cenário atual: alguns dos funcionários dos jogos organizam um esquema clandestino de tráfico de órgãos dos jogadores que morreram ao longo dos jogos.

The Handmaid’s Tale

Na série The Handmaid’s Tale, O Conto da Aia, em português, retrata um futuro distópico em que um regime religioso e autoritário acontece em Gilead, local em que antes estavam localizados os Estados Unidos.

O regime é caracterizado por visões extremas e preconceituosas e faz uso das mulheres férteis para aumentar as taxas de natalidade no país.

A série pode ser usada como repertório nos seguintes temas:

  • A misoginia na sociedade contemporânea
  • A importância dos direitos das mulheres
  • A relação entre religião e política

Modern Family

O seriado Modern Family retrata a vida da família Pritchett a partir de uma quantidade diferentes de pontos de vista.

Os episódios exploram muitos temas da atualidade e, por isso, a série pode ser usada como repertório para as seguintes linhas temáticas:

  • As questões de gênero na contemporaneidade
  • O casamento na contemporaneidade
  • As implicações da imigração na sociedade hodierna
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.