Bolsonaro cumpre agenda de campanha hoje em Duque de Caxias; veja

Nesta sexta-feira (14/10), o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, cumpre agenda de campanha em Duque de Caxias

Nesta sexta-feira (14/10), o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, cumpre agenda de campanha em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. O atual chefe do executivo chegou ao ato por volta das 11 horas.

A princípio, aliados do presidente estão acompanhando a agenda, entre eles o governador reeleito do Rio, Claudio Castro (PL), o senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ), o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, eleito deputado federal, e o senador Romário (PL-RJ).

O segundo turno das eleições presidenciais acontecem no próximo dia 30 de outubro, ou seja, daqui a aproximadamente duas semanas. Bolsonaro disputa o pleito com o ex-presidente Lula (PT).

Lula segue no Nordeste e faz campanha em Pernambuco nesta sexta (14/10); veja

No primeiro turno, no dia 02 de outubro, Lula obteve 48,43% dos votos válidos, enquanto Bolsonaro teve 43,20%. Vale destacar que os votos válidos desconsideram brancos e nulos.

No Rio de Janeiro, onde Bolsonaro está nesta sexta, o candidato recebeu 4,8 milhões de votos (51,09%). Já Lula, obteve 3,8 milhões de votos (40,68%).

Pesquisas eleitorais

Atualmente, pesquisas sobre intenção de voto no segundo turno, aponta Bolsonaro atrás de Lula. Na última segunda-feira (10/10), o Ipec divulgou que Bolsonaro tem 42% das intenções de voto (45% dos votos válidos), enquanto Lula apareceu com 51% das intenções de voto (55% dos votos válidos).

Nesta sexta-feira (14/10), a partir das 18 horas, a Globo News irá divulgar o resultado de uma nova pesquisa de intenção de voto feita pelo instituto DataFolha sobre a a disputa pela Presidência da República (2023-2026). No próximo dia 30 de outubro, os eleitores poderão escolher entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), em eleição que já está em seu segundo turno.

Na última pesquisa do Datafolha, anunciada na última sexta-feira (07/10), os dados eram os seguintes:

  • Lula: 49%
  • Bolsonaro: 44%

O resultado das eleições do primeiro turno vão de encontro ao que se via nas pesquisas eleitorais. No sábado (01/10), véspera de eleição, o Instituto Datafolha divulgou a sua pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. Encomendada pela Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”, Lula (PT) tinha 50%, enquanto Jair Bolsonaro (PL) aparecia com 36%.

Bolsonaro

O atual presidente do país, Jair Messias Bolsonaro, nasceu em 1955, em Glicério, mas foi registrado em Campinas, ambas cidades do interior de São Paulo.

Na sua adolescência, Bolsonaro obteve aprovação para ingressar na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), em Campinas (SP), em 1973.

A carreira política de Bolsonaro começou no ano de 1988, quando foi candidato e eleito ao cargo de Vereador da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Dois anos depois, conquistou o primeiro dos sete mandatos consecutivos no cargo de deputado federal pelo Rio de Janeiro.

Em seus mandatos, Bolsonaro ficou conhecido por declarações antipetistas, em prol da família e da liberdade.

No ano de 2018, Bolsonaro se elegeu como o 38º presidente da República ao derrotar em segundo turno o petista Fernando Haddad, interrompendo um ciclo de vitórias do PT que acontecia desde o ano de 2002.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.