O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar o lockdown decidido por governadores e prefeitos para conter a Covid-19 e afirmou novamente que não tem verba para pagar um auxílio emergencial maior. “É mais um endividamento da União, não é um dinheiro que estava no cofre. Isso pesa para todos nós, é uma conta que fica para nós e para as gerações futuras também”, declarou. “O governo não pode continuar com esses gastos por muito tempo, porque vai desequilibrar a economia”, completou. As informações são do Estadão.
O benefício chegou até a ser considerado o auxílio “da fome”, de acordo com estudo realizado pelo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).
Neste cenário o presidente voltou a enumerar os inimigos do país que, de acordo com ele, são o vírus e o desemprego. Por isso, ele acredita que o lockdown deveria ser suspendido.
“Não é ficando em casa que vamos resolver o problema. Essa política continua sendo adotada e o objetivo dela era reduzir a curva de contaminação para que os hospitais se preparassem e as pessoas não ficassem sem atendimento. O governo disponibilizou bilhões de reais para a saúde e é notório que os Estados tiveram resultados superavitários”, disse ele afirmando que a população quer voltar a trabalhar.
Auxílio e estado de sítio no Brasil
Bolsonaro chegou a até a fazer uma comparação com as iniciativas realizadas até agora. “Algumas medidas, alguns decretos têm se superado em muito o que seria até mesmo o estado de sítio no Brasil”, disse.
Os aposentados e,pensionistas não tiveram nenhum tipo de auxílio deste governo.ao contrário.estao bancando com suas constantes perdas,os ganhos do governo.e justo que,haja uma forma de desonerar o mísero salário.e,está forma é,incluir todos no auxílio emergencial.
Continuem publicando verdades. Isso sim é o papel de uma imprensa íntegra.
Vergonhoso um Presidente que ganha 70 mil reais de salário falar que não pode pagar um auxílio maior para o povo., Cadê o dinheiro recuperado do PT ? Cadê a reserva de mais de 3 bilhões que o PT deixou , é filho 04 abrindo negócio milionário é o 01 comprando mansão de 6 milhões isso está tudo bem , agora o que um pai de família faz com 175 reais, ainda fica boicotando o que os governadores estão fazendo salvando vidas , este tempo que ele está perdendo alfinetando os governados deverias está articulando alguma medida para ajudar o país, assim que passar essa fase de lockdown ,mas é mais fácil não fazer nada e criticar é menos trabalhoso e da mais dinheiro para ele , vergonhoso.
Ola boa noite como que o governo não consegue pagar o auxílio sendo que o do jeito saí dos impostos que nos pagamos sendo que este governo está sendo um governo irresponsável e que não está nem aí com a população mais carente e está medindo forças com uma doença que atinge todo o mundo e um presidente o responsável que prefere colocar a vida de milhões peças so Pará mostrar para o mundo que o nosso paiz não se abalou por uma doença que Est matando umilhres de pessoas em todo o mundo este é um presidente o responsável
Incapaz de governar uma nação e colocar em corisco só para fazer os teus caplichos