BOLSA FAMÍLIA: Veja como SACAR o dinheiro do benefício agora

Os pagamentos de janeiro do Bolsa Família estão se aproximando da metade. Nesta terça-feira (23), a Caixa Econômica Federal repassou o valor do benefício a um novo grupo de segurados e está perto de encerrar a primeira metade dos pagamentos do auxílio.

O banco iniciou os repasses no último dia 18 e vem beneficiando um novo grupo de segurados a cada dia útil. Os pagamentos vão continuar até o final do mês, ou seja, milhões de pessoas ainda vão receber a parcela de janeiro.

Aliás, as pessoas podem acessar os valores através do aplicativo Caixa Tem, podendo realizar transferências financeiras e pagamento de contas. Entretanto, os segurados que quiserem sacar o valor podem fazer isso de outra maneira. Leia o texto e confira como ter o dinheiro do Bolsa Família em mãos.

Acesse o benefício pelo Caixa Tem

Os usuários podem acessar os valores do Bolsa Família através do aplicativo Caixa Tem. Em suma, a pessoa deve baixar o app na loja do smartphone e fazer o login, informando o CPF e a senha de cadastro.

Dessa maneira, poderá utilizar os serviços oferecidos, conferindo o extrato do benefício, realizando transações via PIX ou até mesmo pagamento de contas. Tudo isso sem precisar sair de casa e enfrentar filas em casas lotéricas, na comodidade do lar.

Entretanto, caso seja o primeiro acesso, a pessoa deve seguir o passo a passo abaixo para cadastrar uma conta:

  1. Abra o aplicativo Caixa Tem;
  2. Clique em “Cadastre-se e abra sua conta”;
  3. Clique em “Continuar” para criar o perfil de acesso;
  4. Informe CPF, nome completo, número do celular, data de nascimento, CEP e e-mail;
  5. Em seguida, crie uma senha.

Após esses passos, a pessoa deverá confirmar que tem acesso ao e-mail ou ao celular informado, clicando em uma mensagem de confirmação enviada pelo aplicativo. Em seguida, poderá utilizar os serviços do Caixa Tem.

Veja como sacar o dinheiro do Bolsa Família

Caso os beneficiários queiram sacar o dinheiro do Bolsa Família, deverão ir a alguma agência bancária da Caixa para realizar a operação. Em síntese, basta usar o cartão de débito da conta ou o cartão social.

Os beneficiários podem realizar saques nos seguintes estabelecimentos:

  • Unidades Lotéricas;
  • Correspondentes Caixa Aqui;
  • Terminais de autoatendimento;
  • Agências da Caixa.
Beneficiários do Bolsa Família podem sacar valores em diversos estabelecimentos do país
Beneficiários do Bolsa Família podem sacar valores em diversos estabelecimentos do país. Imagem: Reprodução.

Consulta pode ser feita pelo site da Caixa Econômica

As pessoas que não quiserem fazer a consulta do benefício pelo aplicativo do Caixa Tem, podem acessar o site da Caixa Econômica para consultar o extrato do Bolsa Família. Para isso, basta seguir os passos abaixo:

  1. Entre no site da Caixa;
  2. Faça o cadastro no site;
  3. Digite o número do PIS e a senha para acessar a conta;
  4. Clique em “não sou um robô” e aperte em “confirmar”.

Após seguir todas as etapas citadas, a pessoa poderá acessar as informações relativas ao Bolsa Família, conferindo o saldo do benefício a ser pago em janeiro.

Saque o valor em agências da Caixa

Outra opção para saber o extrato do valor das contas é se deslocar a alguma agência da Caixa Econômica. No entanto, essa alternativa não é muito funcional, uma vez que a pessoa terá que sair da sua residência para conseguir uma informação que pode ser acessada pela internet, no conforto de casa.

De todo modo, há pessoas que só gostam de acessar ou fazer transações dos valores do Bolsa Família em agências da Caixa. Nesse caso, o melhor é esperar a data de pagamento do benefício para sacar o valor quando for ao estabelecimento, realizando ambas as tarefas de uma única vez.

Cabe salientar que as pessoas devem estar munidas de documento de identificação com foto, além do cartão cidadão e da senha de acesso da conta. Apenas dessa forma a pessoa poderá acessar o benefício.

Verifique o saldo do Bolsa Família por telefone

Outra alternativa é verificar o saldo do Bolsa Família por telefone. Essa opção tende a ser utilizada pelas pessoas que não têm muita habilidade em mexer na internet, mas também não gostam de sair de casa.

Em resumo, basta ligar para a Central de Atendimento no número 0800 707 2009. Nesse caso, o principal benefício é poder tirar dúvidas com os atendentes, caso exista algum questionamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.