Bolsa Família está bloqueado no app? Saiba os motivos e como resolver de forma fácil

Veja o que acontece quando o benefício é suspendido

Seu Bolsa Família está bloqueado no app? Essa é uma reclamação constante dos beneficiários do plano de distribuição de renda. Desta forma, nesta segunda (20) veja com o Notícias Concursos as possíveis causas do bloqueio e como retomar os pagamentos.

Bolsa Família está bloqueado no app? Veja o porquê

Atualmente, é possível monitorar o pagamento de benefícios do Governo Federal por meio da Internet. Por conta disso, é que se consegue identificar que o Bolsa Família está bloqueado no app. Ademais, muitos beneficiários se cadastraram a receber o Auxílio Emergencial. Nesse caso, os dois pagamentos podem ser rastreados por meio do aplicativo Caixa Tem. Portanto, é necessário analisar a situação.

Os beneficiários do Bolsa Família foram impedidos de se inscreverem para atendimento do Auxílio Emergencial em 2021. Quem aderir ao plano de distribuição de renda e passar a receber atendimento emergencial terá o pagamento suspenso. Afinal, o segundo excede o valor do primeiro, então, o substitui temporariamente.

Aliás, essa substituição só acontecerá até outubro. Este será o último mês do pagamento do benefício de emergência oferecido pelo Governo. Depois disso, as famílias que ainda conseguem manter suas condições de vida pelo Bolsa Família voltarão a receber os subsídios. Ou seja, o Bolsa Família que estava bloqueado no aplicativo 2021, pode indicar somente que os pagamentos foram suspensos para substituição do Auxílio Emergencial.

Bolsa Família está bloqueado no app
Bolsa Família está bloqueado no app? Saiba os motivos e como resolver de forma fácil – Foto: Canva Pro

Soluções para o problema

Por outro lado, quando essa obstrução é não é correta, ou seja, quando não existe uma eventual substituição de um benefício por outro, indica-se certo tipo de irregularidade. Por exemplo, mudanças nas características da família, como endereço residencial, renda, bem como número de membros que compõem uma família.

Neste caso, o responsável pelo cadastro do domicílio deve entrar em contato com o CRAS (Centro de Consultoria de Assistência Social) do município. Com isso, será possível atualizar as informações e voltar a receber o valor, caso a família ainda atenda aos requisitos do plano. Isso porque, se o Bolsa Família está bloqueado no app devido a irregularidades já solucionadas, o dinheiro é liberado com rapidez.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.