Vestibular 2022: ITA encerra período de inscrição nesta segunda-feira (20)

Interessados em participar do Vestibular 2022 do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) têm até hoje para realizar a inscrição. Após prorrogações, o ITA encerra o prazo de inscrição nesta segunda-feira, 20 de setembro. 

Abertas desde o dia 2 de agosto, as inscrições devem ser feitas no site do ITA. Para efetivar a inscrição, o candidato deve pagar uma taxa no valor de R$ 170, exceto se estiver isento.

As inscrições são abertas somente a brasileiros natos que tenham o ensino médio completo. Além disso, só podem participar do Vestibular do ITA pessoas com menos de 24 anos.

Neste processo seletivo, o Instituto está ofertando 150 vagas. Do total, 120 vagas são para a Reserva e 30 vagas são para a Ativa, ou seja, para realizar a graduação seguindo a carreira militar. Há a reserva de 20% das vagas para candidatos que se autodeclaram pretos ou pardos.

Provas e resultado

De acordo com o edital, o Vestibular 2022 será realizado em duas fases. A 1ª fase será aplicada no dia 2 de novembro e contará com uma prova composta por 10 questões objetivas de Matemática, Física, Química, Português e Inglês.

Já as provas da 2ª fase estão previstas para acontecer nos dias 24 e 25 de dezembro. No 1º dia de provas, os candidatos responderão a 10 questões dissertativas de Matemática e 10 questões dissertativas de Química. No 2º dia, a prova será composta por 10 questões dissertativas de Física e Redação.

O ITA deve liberar a lista de candidatos aprovados para a 2ª fase no dia 17 de novembro. Conforme o cronograma, a divulgação do resultado final está prevista para o dia 23 de dezembro.

Confira mais informações no site do ITA.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja também UFPA abre inscrições do Vestibular 2021 via Enem para cursos EaD.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.