Black Friday: veja lista de lojas que devem abrir vagas de trabalho

Com a proximidade da Black Friday e das festas de final de ano, empresas começam a anunciar novas vagas de trabalho temporário

Por um lado, milhões de brasileiros estão ansiosos para fazer compras na Black Friday, por outro, milhares de cidadãos querem aproveitar a data para conseguir um emprego. E o fato é que as chances de contratação de pessoas nesta época do ano devem aumentar no decorrer das próximas semanas.

Um levantamento realizado pelo jornal Folha de São Paulo revelou que mais de 22 mil vagas temporárias de emprego serão oferecidas por varejistas no Brasil. A ideia é contratar mais funcionários para que eles atuem não apenas na Black Friday, mas também no período de natal e de ano novo.

Só o Mercado Livre, por exemplo, planeja contratar mais de 5,6 mil pessoas para o período da Black Friday. Mas esta não é a única varejista que deverá realizar contratações. Abaixo, separamos a lista completa de empresas que já anunciaram que farão seleções para este período do ano.

Varejistas que devem contratar

  • Mercado Livre

Como dito, serão mais de 5,6 mil contratações do Mercado Livre para a Black Friday. As vagas serão abertas em quatro estados (São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina a Bahia). A empresa admite que algumas destas contratações poderão se tornar fixas. As vagas serão abertas aos poucos através deste site.

  • Randstad

A Randstad deverá abrir cerca de 7 mil vagas temporárias em todos os estados em que atua até o final deste ano. Serão abertas vagas para as áreas de produção, enfermagem, compras, logística, administrativo e vendas.

Serão 5.022 na região Sudeste; 1.012 no Nordeste; 389 no Sul; 330 no Norte; e 247 no Centro-Oeste. As inscrições já podem ser feitas neste link.

  • Grupo Pão de Açucar

NO grupo Pão de Açúcar, serão mais de 1,7 mil vagas temporárias que se concentrarão na região da baixada Santista, em cidades como Guarujá, Bertioga, Praia Grande e Santos, por exemplo. As vagas serão para as funções de operador de caixa, atendente de loja e operador de e-commerce. O candidato já pode se inscrever clicando neste link. 

Black Friday: veja lista de lojas que devem abrir vagas de trabalho
Grupo pão de açúcar também deverá contratar nesta black friday. Imagem/ Divulgação
  • Americanas

Depois de passar por grandes polêmicas e uma quase falência, as Americanas deverão voltar a contratar. A expectativa é de que mais de 1,2 mil seleções sejam feitas até o final deste ano. As vagas serão para as funções de operador de empilhadeira, auxiliar de logística, assistente de logística e motorista com carteira de habilitação D.

As cidades em que as contratações serão feitas são Uberlândia (MG), Itapevi e Barueri (SP), Seropédica (RJ), Belém (PA), Cabo de Santo Agostinho (PE), Salvador (BA), Curitiba (PR) e Gravataí (RS). Os selecionados passarão por treinamentos técnicos. As inscrições poderão ser feitas clicando neste link.

  • Riachuelo

Outra grande varejista brasileira que deverá contratar neste final de ano é a Riachuelo. Serão 700 vagas abertas em todas as lojas da empresa no país. As vagas poderão oferecer benefícios como vale-transporte, vale-refeição ou alimentação, descontos nas lojas da rede, férias e 13º proporcionais.

No caso da Riachuelo, algumas das vagas poderão se transformar em contratações fixas. Interessados poderão se inscrever clicando neste link.

  • Magazine Luiza

A Magazine Luiza deverá oferecer mais de 1,5 mil vagas para área de logística em vários centros de distribuição no país. O processo de seleção, no entanto, vai variar a depender de cada cargo. O candidato interessado poderá se inscrever clicando neste link. 

Black Friday em 2023

Estamos a exatamente um mês da Black Friday deste ano de 2023. A famosa data vem se consolidando cada vez mais no calendário brasileiro, justamente porque as varejistas se unem para oferecer bons descontos durante a sexta-feira, ou por um período de tempo mais prolongado.

Dados de uma pesquisa encomendada pelo Google à Offerwise indica que dois em cada três brasileiros estão dispostos a realizar compras na Black Friday deste ano. A intenção de compra, aliás, cresceu na grande maioria das categorias pesquisadas.

Cidadãos estão dispostos a gastar mais este ano em áreas como beleza e perfumaria, eletrodomésticos, eletroportáteis e móveis, por exemplo. Mas é sempre preciso considerar que o saldo também é positivo muito em função de uma edição considerada fraca da Black Friday no ano passado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.