Biologia no vestibular da Unesp: tópicos cobrados

Biologia no vestibular UNESP: o que cai?

A Universidade Estadual Paulista, conhecida como Unesp, possui um dos vestibulares mais concorridos de todo o país.

Dessa forma, para garantir uma pontuação alta no exame e, consequentemente, a sua aprovação, você deverá estudar todas as matérias que fazem parte do vestibular com muita atenção. 

Assim, para te ajudar, o artigo de hoje separou uma lista com os tópicos mais cobrados dentro da prova de biologia do vestibular da Unesp, tanto na primeira como na segunda fase. Vamos conferir, a seguir, quais são eles.

Biologia no vestibular UNESP: Conceitos Fundamentais

Você deve ter em mente que a prova de biologia da Unesp aborda uma série de conceitos fundamentais, principalmente aqueles relacionados à fisiologia dos vegetais e à reprodução dos animais. 

Ainda, se dedique também aos conceitos que estão envolvidos no processo de fotossíntese, uma vez que esse é abordado em muitas edições do vestibular.

Biologia no vestibular UNESP: Fisiologia humana

O processo envolvido na respiração humana é frequentemente abordado pelo exame. Ainda, a nutrição e a digestão dos humanos, bem como o sistema digestório dos homens e dos animais são tópicos abordados em quase todas as provas de biologia da Unesp.

O sistema endócrino, o ciclo menstrual, o sistema reprodutor e o uso de medicamentos anticoncepcionais são também explorados pelas questões.

Ainda em relação à fisiologia, as questões de biologia do vestibular da Unesp podem também abordar algumas doenças, principalmente aquelas provocadas por vírus.

Biologia no vestibular UNESP: Genética

Foque os seus estudos também na genética dos cromossomos sexuais e nos grupos sanguíneos. Ainda, as Leis de Mendel e as doenças genéticas são também abordadas com grande frequência no vestibular da Unesp.

Biologia no vestibular UNESP: Ecologia

A prova de biologia do vestibular da Unesp também aborda, normalmente, uma ou duas questões sobre o funcionamento e os componentes das cadeias alimentares.

Os diferentes tipos de poluição ambiental e os impactos do aquecimento global, do efeito estufa e da inversão térmica são também abordados de diversas maneiras pela prova de biologia. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.