Vestibular 2024: Unesp divulga gabarito da primeira fase

Veja como acessar os gabaritos da Unesp

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) é uma instituição de nível superior pública que foi fundada no ano de 1976 e que possui diversas unidades no estado de São Paulo.

Os candidatos inscritos na próxima edição do Vestibular da Unesp devem ficar atentos: o gabarito das provas da primeira fase, aplicadas no dia 15 de novembro, já foram divulgados.

Assim, para que você consiga acessar o gabarito e entender quais serão as próximas etapas do processo seletivo, separamos um resumo sobre o Vestibular Unesp 2024. Vamos conferir!

Vestibular Unesp 2024: gabarito é divulgado

A Fundação Vunesp, responsável pela realização do Vestibular da Unesp, divulgou o gabarito da primeira fase do Vestibular 2024 na última quinta-feira, 16 de novembro.

O gabarito está disponível no site da Fundação Vunesp. É necessário realizar login com email ou CPF cadastrados no momento da inscrição.

Além do gabarito, a Fundação Vunesp também divulgou os cadernos de provas da primeira fase do processo seletivo. A prova foi aplicada em quatro versões diferentes. 

As provas foram aplicadas no dia 15 de novembro, das 14h às 19h. Segundo os dados divulgados pela Fundação Vunesp, responsável pelo processo seletivo, 91,6% dos 67 mil candidatos inscritos no Vestibular 2024 realizaram a primeira fase na última quarta-feira.

Gabarito primeira fase Unesp
Candidatos já podem acessar o gabarito e as provas da primeira fase. Imagem: Secretaria da Educação/Reprodução

Os estudantes resolveram 90 questões de múltipla escolha (objetivas) sobre diversos assuntos estudados ao longo do ensino médio. 

Ficou com alguma dúvida sobre os gabaritos primeira fase? Acesse o Manual do Candidato do Vestibular 2024 da Unesp e confira mais informações sobre o processo seletivo.

Vestibular Unesp 2024: próximas etapas

O resultado da primeira fase do Vestibular da Unesp deverá ser divulgado no dia 04 de dezembro, no site da Fundação Vunesp. É importante ressaltar que somente os candidatos aprovados poderão participar da segunda fase do processo seletivo.

A segunda fase será aplicada nos dias 10 e 11 de dezembro, das 14h às 19h. Os locais de prova dos candidatos serão divulgados também no dia 04 de dezembro.

Nesta edição do Vestibular, a Unesp irá aplicar as provas em 35 cidades, no estado de São Paulo e de outros estados. Confira as cidades em que o exame será realizado:

  • No estado de São Paulo: Americana, Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Campinas, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Jundiaí, Marília, Ourinhos, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Rio Claro, Rosana, Santo André, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Tupã.
  • Em outros estados: Brasília-DF, Campo Grande-MS, Curitiba-PR e Uberlândia-MG.

Todos os estudantes deverão conferir o próprio local de prova no site da Vunesp.

As provas da segunda fase serão compostas por 36 questões discursivas e por uma proposta de redação. No primeiro dia de provas serão 24 questões de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Ciências da Natureza e Matemática. No segundo dia, por sua vez, os estudantes deverão resolver 12 questões de Linguagens e elaborar a redação com base no tema proposto.

Vestibular Unesp 2024: vagas disponíveis

Nesta edição do Vestibular, a Unesp está oferecendo 6.596 vagas para diferentes cursos de graduação ministrados em 24 cidades do estado de São Paulo. 

No momento da inscrição, os candidatos deveriam indicar se queriam concorrer às vagas através do Sistema Universal (SU) ou pelo Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP). Para o sistema de reserva de vagas serão destinadas vagas aos candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas e que estudaram integralmente em uma escola da rede pública. Do total de vagas, 3.748 serão destinadas ao Sistema Universal e o restante (2.848) ao Sistema de Reserva de Vagas.

Conforme as informações já divulgadas, o curso mais concorrido desta edição do Vestibular da Unesp é Medicina, oferecido na cidade de Botucatu/SP: 21.690 participantes se inscreveram para as 81 vagas disponíveis, o que representa 267,8 candidatos para cada vaga.

Os estudantes podem conferir a relação de candidatos para cada vaga para outros cursos oferecidos pela Unesp no documento integral.

Vestibular Unesp 2024: divulgação dos resultados

A Unesp irá divulgar o resultado final do Vestibular 2024 no dia 31 de janeiro de 2024. A instituição também irá publicar o edital com orientações para as matrículas dos candidatos aprovados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.