Benefícios Sociais CadÚnico 2022

Você sabe quais são os benefícios sociais do governo em 2022, disponíveis por meio do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico)?

São diversas opções, mas para solicitar cada benefício é preciso estar atento as regras estabelecidas pelo governo, além de atualizar o seu cadastro pelo menos a cada dois anos.

Além disso, não é qualquer família que pode se inscrever no CadÚnico, é necessário não ultrapassar os limites de renda estabelecidos no programa.

Quais benefícios sociais utilizam o Cadastro Único para seleção?

Diversos benefícios sociais oferecidos pelo governo utilizam o Cadastro Único para seleção, por isso é tão importante manter os seus dados e da sua família sempre atualizados.

Entre eles estão:

Estou inscrito no CadÚnico mais ainda não recebo nenhum benefício social. O que fazer?

É possível que você esteja inscrito no CadÚnico e não receba qualquer benefício social, já que cada um possui suas regras.

Estar na base da dados do CadÚnico não te dá automático direito a nenhum programa, é necessário atender os requisitos do programa também e verificar se você precisa fazer a solicitação para receber ou não.

No caso do Auxílio Brasil, que é uma reformulação do Bolsa Família, não é necessário se inscrever, mas o prazo para receber os cerca de R$ 400 do programa é incerto.

Mesmo que você atenda todas as regras, o governo federal liberou a formação de fila de espera, ou seja, você pode não ser incluído de imediato. Não há data para inclusão especifica, mas neste mês, por exemplo, 500 mil pessoas passaram a receber.

Com a alta inflação, muitas famílias tem questionada a fila de espera, mas, por enquanto, não há nada que possa ser feito para adiantar o recebimento do dinheiro, a não ser estar com os dados atualizados.

Como se inscrever no CadÚnico?

A inscrição é feita presencialmente em um dos Cras da sua cidade, para mais detalhes leia o nosso artigo especial.

O nosso conteúdo foi útil? Compartilhe nas suas redes sociais e nos ajude a levar informação de qualidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.