Quais os benefícios de acordar às 5 da manhã?

Se você compreender os benefícios de acordar às 5 da manhã pode ser que se encoraje e inclua essa prática na sua rotina. Afinal, tanto se ouve falar sobre acordar cedo dessa forma, não é mesmo?

Justamente por isso que resolvemos preparar este material para você. Queremos lhe ajudar a refletir sobre o assunto e, quem sabe, se tornar um adepto dessa prática de acordar tão cedinho.

Vamos lá? 🙂

Quais os benefícios de acordar às 5 da manhã?

Os benefícios de acordar às 5 da manhã podem ser sentidos a partir do momento que você consegue equilibrar o seu sono. Afinal, passar o dia cansado e “caindo de sono” não é nada agradável, concorda?

Por isso, entenda as vantagens a seguir como fatores envolvidos com uma rotina relativamente estabilizada, ok? 😉 Veja:

1- O dia pode ser mais “longo”

Sim, sabemos que mesmo acordando cedo ou tarde, o dia terá apenas 24 horas. Entretanto, acordar às 5 da manhã pode fazer com que o dia, literalmente falando, seja mais longo. Ou seja, o tempo em que o sol está iluminando é maior.

Isso, para a nossa mente, pode nos dar a sensação de que o dia foi mais longo. Logo, não temos aquela sensação de que o tempo está passando rápido demais e que sequer estamos nos dando conta disso.

2- A sensação de produtividade aparece

Podemos nos sentir muito mais produtivos ao acordar mais cedo. Como dito acima, o dia pode parecer mais longo, nos levando a solucionar maiores questões e problemas.

Logo, no fim do dia teremos a sensação de que fizemos muito mais coisas, o que aumenta aquela sensação de dever cumprido.

3- Você tem menos chances de procrastinar

Acordando cedo e de maneira regular, podemos ter uma menor chance de procrastinar. Isso pode ocorrer devido à organização ser maior para seguir a rotina de acordar cedo.

Ou seja, se você se programar para dormir e acordar sempre no mesmo horário, a tendência é que outras atividades do seu dia passem a ser organizadas mais facilmente. Essa organização é responsável por diminuir a procrastinação.

4- A regularidade do seu sono fica mais equilibrada

Da mesma maneira que a rotina fica mais organizada, você também tem uma maior regularidade do seu sono.

Afinal, se você buscar acordar e dormir sempre no mesmo horário, para usufruir dos benefícios de acordar às 5 da manhã, automaticamente terá uma regularidade de sono muito melhor, concorda?

5- Suas atividades podem ser executadas com mais calma

Você tem a sensação de que precisa “pular da cama” de manhã e correr contra o tempo? É bem provável que isso ocorra por conta do seu botão soneca ou falta de organização para dormir e acordar no mesmo horário.

Esse estilo de vida pode ainda fazer com que o seu café da manhã seja “engolido” em segundos (isso quando dá tempo de consumi-lo), seu banho matinal seja o mais rápido possível e todas as atividades do dia passam a ser feitas dentro de um limite muito curto.

Agora, acordando às 5 da manhã você terá um tempo para levantar tranquilo, tomar banho, café, se exercitar… Tudo isso sem correr contra o relógio.

 

Gostou dos benefícios de acordar às 5 da manhã? Experimente acordar nesse horário, apenas lembre-se de fazer isso gradativamente, dormindo e acordando 30 minutos mais cedo, todos os dias. 🙂

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.