Banco Inter: Saiba como depositar dinheiro no banco digital

O Banco Inter é um dos maiores bancos digitais do Brasil, oferecendo diversas funcionalidades aos seus clientes. Hoje, existem algumas maneiras de depositar dinheiro em contas do Banco Inter. Entre os meios mais utilizados estão o PIX, TED e DOC. 

Outra opção bastante utilizada pelos clientes do banco digital é o boleto. Desse modo, os correntistas podem gerar um boleto para ser pago em bancos ou casas lotéricas. 

Como funciona o depósito por boleto 

Apesar do banco digital não possuir uma agência para depósito de dinheiro, os clientes podem gerar boletos para creditar dinheiro em conta. Para isso, é preciso acessar o menu na tela inicial do aplicativo e selecionar a opção “depósito por boleto”.

Em seguida, o cliente deve preencher as informações solicitadas na aba “novo boleto” e escolher o valor que deseja depositar. Será então preciso definir uma data de vencimento para o documento. Por fim, basta clicar em “gerar boleto” e compartilhar com o pagador. Também é possível  copiar o código de barras e enviar para quem irá fazer o pagamento, ou até mesmo já utilizar o código para pagar por outro aplicativo bancário

O Banco Inter informa que após o processo de emissão do boleto, ele deve estar disponível para pagamento em até 15 minutos. Ademais, o dinheiro cai na conta do correntista em até dois dias úteis após o pagamento. 

É possível fazer um depósito por cheques no Banco Inter? 

Sim, no Banco Inter é permitido fazer a compensação de cheques e receber o valor do documento em conta. O banco digital esclarece que para isso, é preciso enviar duas fotos da via (frente e verso). Além disso, todos os dados escritos no documento precisam estar legíveis. 

Para fazer a compensação de cheques no App do Banco Inter é preciso acessar o menu e encontrar a lista de transações. Em seguida, o usuário deve procurar a opção “depósito por cheque” e seguir as instruções indicadas no aplicativo. 

Será preciso preencher todas as informações solicitadas, enviar as fotos da via e clicar em “Continuar” para conclusão do depósito. De acordo com o banco digital, a aprovação do depósito deve ocorrer em até dois dias úteis e o cliente é comunicado por e-mail e SMS. 

Veja como sacar dinheiro pelo banco digital 

Uma dúvida de muitos cidadãos que ainda não utilizam os bancos digitais é como sacar dinheiro nessas contas. No Banco Inter, os clientes podem sacar dinheiro por meio de caixas eletrônicos da rede Banco24Horas e da rede Saque e Pague, presentes em todo o Brasil. 

De acordo com o Banco Inter, não existe cobrança de tarifas para saque nos terminais. Apesar disso, o limite diário para saques com cartão é de R$3.000 e de R$ 500 para operações sem cartão

O Banco Inter ainda informa que é possível localizar o caixa da Rede Banco24Horas ou Saque e Pague mais próximo por meio do App. Para isso, é necessário clicar na foto de perfil do usuário, selecionar o terceiro ícone do menu e clicar em “Terminais próximos”. Desta forma, um mapa com os caixas disponíveis será disponibilizado ao cliente. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.