Banco Inter: Saiba como ter acesso aos informes de rendimentos

O Banco Inter foi um dos bancos digitais pioneiros do Brasil, e se consolidou como um dos mais populares atualmente. A empresa oferece serviços como empréstimos e seguros, assim como opções de investimentos para seus clientes.

Nesse sentido, usuários que possuem títulos ou ações no aplicativo podem solicitar os informes de rendimentos ao Banco Inter. Essa informação detalha a quantia recebida ao longo do ano com determinada ação, e é muito importante na hora de realizar a declaração do Imposto de Renda.

A princípio, o acesso aos informes de rendimentos só podia ser feito através do site do Banco Inter. Entretanto, a disponibilização do documento se estendeu ao aplicativo, para os correntistas do banco.

Deste modo, os correntistas apenas podem acessá-lo através do aplicativo, enquanto os demais usuários ficaram restritos ao site da fintech. A seguir, confira como ter acesso aos informes de rendimentos do Banco Inter pelos dois meios: aplicativo e site.

Como acessar os informes de rendimentos pelo app do Banco Inter

Segue uma lista de passos para realizar a consulta aos informes de rendimentos pelo aplicativo do Banco Inter:

  1. Primeiro, abra o aplicativo do Banco Inter, disponível para Android e iOS;
  2. Em seguida, na página inicial do app, toque no ícone de três traços localizado no canto superior direito;
  3. Agora, irão aparecer algumas opções na tela. Dentre elas, selecione a opção “informes de rendimentos”;
  4. Desta forma, você conseguirá ver os documentos, divididos de acordo com os produtos contratados pelo aplicativo do Banco Inter;
  5. Por fim, toque no ícone de seta para baixo, localizado no lado direito da tela. Assim, você fará o download dos documentos desejados.

Como é possível observar pelos passos acima, o acesso aos informes de rendimentos do Banco Inter para correntistas é simples e sem burocracia.

Informes de rendimentos pelo site

Os usuários que não possuem conta no banco devem acessar os informes de rendimentos através do site, pois o acesso pelo aplicativo é restrito a correntistas. Sendo assim, confira a seguir os passos para os não correntistas realizarem o procedimento:

  1. Acesse o portal de informes do Banco Inter;
  2. Em seguida, forneça seu nome completo, CPF e o e-mail cadastrado na bolsa de valores (B3);
  3. Quando todos os campos estiverem completos, toque no botão “entrar”;
  4. Agora, o site irá enviar uma mensagem para seu e-mail, contendo um código de verificação;
  5. Após recebido o código, você deve informá-lo na janela de “Autenticação por e-mail”;
  6. Deste modo, você já terá acesso aos documentos desejados;
  7. Caso queira baixar os documentos o processo é o mesmo do aplicativo. Basta tocar no ícone de seta para baixo, disponível no lado direito da tela.

Pronto! Seguindo esses passos simples acima você consegue ter acesso aos seus informes de rendimentos, mesmo não possuindo uma conta no Banco Inter. Lembrando que esse tipo de documento é muito importante para realizar a declaração do Imposto de Renda. Caso você não declare certos rendimentos vai acabar caindo na malha fina da Receita Federal, que bloqueará sua declaração e irá te investigar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.