B3: cresce o número de novos investidores na Bolsa de Valores do Brasil

Conforme informações da B3, cresce o número de novos investidores na Bolsa de Valores do Brasil. Confira pontos relevantes!

Conforme informações oficiais B3 (Bolsa de Valores do Brasil), atualmente são mais de 4 milhões de contas em renda variável. 

B3: cresce o número de novos investidores na Bolsa de Valores do Brasil

De acordo com dados oficiais da B3 (Bolsa de Valores do Brasil), a análise trimestral dos investidores mostra que o número de pessoas físicas em renda fixa, Tesouro Direto e renda variável cresceu e há mais diversificação das carteiras de investimentos; isso demonstra que as pessoas estão arriscando mais quando o assunto é a rentabilidade de suas carteiras.

4 milhões de contas de pessoas físicas em renda variável

A B3 (Bolsa de Valores do Brasil) atingiu, no mês de outubro, a marca histórica de 4 milhões de contas de pessoas físicas em renda variável. Com 1,1 milhão de contas de mulheres e 2,9 milhões de homens, o valor em custódia da pessoa física é de R$ 490 bilhões, informa a instituição em sua plataforma oficial.

Conforme informações oficiais, o número representa a quantidade de contas abertas por pessoas físicas em cada corretora no Brasil – já o número de CPFs únicos é de 3,4 milhões, pois uma mesma pessoa pode ter conta em diversas corretoras. 

As pessoas físicas abrem contas em mais de um intermediário

O site da B3 (Bolsa de Valores do Brasil) também informa que as pessoas físicas abrem contas em mais de um intermediário. Por isso, a análise se orienta pelo número de CPFs.

A diversificação da carteira com oportunidades em Renda Fixa e Renda Variável

Dessa forma, essa análise traz uma tendência do comportamento do brasileiro em um cenário de alta da taxa de juros e grande volatilidade. Além disso, o cidadão brasileiro vem aprendendo que pode diversificar sua carteira com oportunidades em Renda Fixa e Renda Variável.

Na ocasião do marco, a B3 (Bolsa de Valores do Brasil), divulga também uma análise da evolução dos investidores na B3. Divulgado de forma semestral em agosto de 2021, o estudo passa agora a ser publicado trimestralmente. Pela primeira vez, com dados de investidores em renda fixa e tesouro direto, informa o site oficial da B3 (Bolsa de Valores do Brasil). 

É possível diversificar suas opções para além da poupança de forma segura

Certamente, é possível diversificar suas opções para além da poupança de forma segura. Entretanto, não deixe de tomar alguns cuidados ao optar por ser um investidor. Confira nossas dicas para novos investidores e direcione o seu fluxo financeiro pessoal para elevar a sua rentabilidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.