AVISO GERAL aos idosos de todo o Brasil está dando o que falar

Aumentar a qualidade de vida na terceira idade é possível desde que sejam implementadas ações saudáveis na rotina do indivíduo. Afinal, essa qualidade de vida se associa com a forma como a pessoa lida com o cotidiano, não é mesmo?

Por isso, apostar em ações que potencializem os hábitos saudáveis é de extrema importância. E é sobre isso que este nosso conteúdo trata! Acompanhe e inspire-se em nossas ideias!

Hábitos para aumentar a qualidade de vida na terceira idade

Alguns hábitos podem aumentar a qualidade de vida na terceira idade, promovendo mais bem-estar e até mesmo mais longevidade. Até porque, uma pessoa idosa não precisa “parar a sua vida” por conta da idade… envelhecer não é o mesmo que ficar fraco!

Existem muitas possibilidades que podem ser colocadas em prática para uma vida mais ativa, feliz e saudável. Veja dicas:

1. Caminhadas diárias

As caminhadas diárias promovem uma série de benefícios para os idosos. Elas ajudam a fortalecer os ossos e os músculos, além de permitirem que o idoso absorva mais vitamina D ao entrar em contato com os raios ultravioletas do sol – com uso do protetor solar.

Entretanto, converse com o seu médico para estipular um tempo de caminhada saudável para o seu caso, combinado?

2. Rotina de sono

A rotina de sono melhora o humor, protege a memória, proporciona mais concentração e foco, e impacta na disposição do idoso, no dia a dia. Por isso, estabelecer um horário para dormir e acordar, que seja interessante para o idoso, é um dos hábitos para aumentar a qualidade de vida na terceira idade.

3. Manter contato com a natureza

O contato com a natureza nos ajuda a reduzir os níveis de estresse e ansiedade no cotidiano. Sendo assim, investir em uma maior interação com o natural, como por exemplo, passeando em um parque ou caminhando descalço na praia, são ações que podem aumentar a qualidade de vida do idoso.

4. Manter contato com as pessoas queridas

A sociabilidade também impacta a saúde mental e a qualidade de vida do idoso. Por isso, é importante manter contato com aqueles que são especiais, mesmo quando houver limitações de distância.

5. Beber bastante água

Manter o corpo hidratado é de suma importância para garantir a saúde mais em dia e as funções do organismo funcionando normalmente – salvo em casos de insuficiência renal.

Converse com o seu médico para saber a quantidade de água que deve ser ingerida diariamente e siga as recomendações.

6. Alimentar-se de forma equilibrada

A alimentação saudável é muito importante para manter o corpo sempre forte e ativo. Por conta disso, seguir um plano alimentar prescrito por uma nutricionista é mais uma coisa que pode aumentar a qualidade de vida na terceira idade.

7. Escolher um novo hobby

Um hobby é capaz de tornar os dias mais leves, felizes e agradáveis. Também pode estimular o idoso a praticar atividades físicas ou a exercitar a sua mente, como no caso de hobbies relacionados ao artesanato.

Além disso, promove interação social e proporciona sensações positivas, que aumentam a felicidade. Portanto, também podem ser considerados como um dos hábitos para aderir na terceira idade!

Invista em você!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.