Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

3.4/5 - (53 votes)

Auxílio UBER foi APROVADO na PEC dos Benefícios? Confira

Ao contrário do que foi proposto inicialmente, os motoristas de Uber não serão contemplados com auxílios neste novo semestre

A PEC dos Benefícios foi oficialmente aprovada pela Câmara dos Deputados. O texto prevê uma série de medidas para ajudar algumas categorias trabalhistas. Entre elas, não estão os motoristas de aplicativos como o Uber. A proposta de criação de auxílios para estes trabalhadores ficou de fora do texto final.

Ainda na última semana, alguns deputados receberam o texto da PEC dos Benefícios e afirmaram que a matéria não tratava da situação dos motoristas da Uber. Diante da ausência, tais parlamentares decidiram que poderiam inserir estes trabalhadores no rol de beneficiários. No entanto, as negociações não avançaram.

Segundo as informações oficiais, a PEC dos Benefícios prevê aumento nos valores do vale-gás e do Auxílio Brasil e a criação de novos projetos, como um voucher de R$ 1 mil para os caminhoneiros e um novo programa do Governo Federal voltado exclusivamente para os taxistas que estão passando por dificuldades financeiras.

Vale lembrar que o Congresso Nacional conta atualmente com uma série de projetos de leis que tentam criar programas sociais que contemplem os motoristas da Uber. Boa parte dos textos prevê a criação de regulações e direitos trabalhistas para os cidadãos que trabalham nesta categoria em todo o país.

No entanto, é pouco provável que os projetos sejam analisados e aprovados. Como aliados do Governo Federal estão com pressa, o caminho mais fácil para a aprovação do programa para os motoristas de app era mesmo se juntando à PEC dos Benefícios.

Motoristas de Uber

Vários motoristas da empresa Uber pedem mais proteção trabalhista no país. Alguns dos pedidos mais comuns giram em torno de mais segurança para eles, considerando que há casos de assaltos e até mesmo de latrocínios sendo registrados.

Os pedidos por melhorias nas condições de trabalho não são novos e também não envolvem apenas os motoristas da Uber. Nos últimos meses, trabalhadores de entrega por aplicativo também realizaram uma série de protestos para pedir por mais proteção.

Vale lembrar que o fenômeno social não é algo que acontece apenas no Brasil. Vários países do mundo estão discutindo com mais frequência os limites do papel do estado na ajuda aos trabalhadores da área.

Medida Eleitoral?

Mas em um nível do Brasil, parte dos parlamentares de oposição afirmam que os governistas deixaram os motoristas de Uber do lado de fora da PEC apenas por uma questão eleitoral. Eles acusam o Governo de aprovar medidas apenas para categorias em que o presidente Jair Bolsonaro normalmente registra mais apoio.

Seria o caso, por exemplo, dos caminhoneiros. Para este grupo trabalhista, o plano é pagar o voucher entre os meses de agosto e dezembro deste ano. O valor de R$ 1 mil é maior do que a maior parcela já paga pelo Auxílio Emergencial.

No entanto, o Governo Federal nega a acusação de interesse eleitoral. Aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) lembram que as ideias propostas pela PEC estão em tramitação no Congresso Nacional há vários meses.

3.4/5 - (53 votes)

Veja o que é sucesso na Internet:

84 Comentários
  1. CLAUDIO NOGUEIRA Diz

    MOTORISTAS ESCRAVOS DE GRINGO reinvidicando auxílio FEDERAL, trabalham para empresas de fora do país, não pagam NADA que não sejam impostos relacionados ao veículo, que por sinal, a maioria SUCATA e querem auxílio do GOVERNO FEDERAL?de 30% para comprar carro zero para sustentarem luxo de gringo?

  2. Claudio Nogueira Diz

    As bostas de motorista escravos de aplicativo revoltados. Exigir do GOVERNO FEDERAL subsídios para trabalhar com aplicativo de empresa GRINGA. É muita cara de madeira. QUEREM EXIGIR OS MESMOS DIREITOS QUE OS TAXIASTAS, PROFISSÃO REGULAMENTADA EM CONSTITUIÇÃO FEDERAL, trabalhando para gringos. A maioria não sabe escrever corretamente, deixam imundices em forma de escrita porca.

  3. Adailton Diz

    No dia que os motoristas de app, pararem geral, eles vão conseguir melhorar suas condições de trabalho e ganhos. É só parar de 1a 3 dias para ver o prejuízo dos apps.

  4. Roberto Wagner Diz

    Os app deveria repassar o valor real das corridas,tanto a Uber como a 99 eles cobram uma valor dos passageiros e repassa o mínimo possível para os motoristas exp:se os app compra dos passageiros 15,00 reais eles repassam 8,00 reais levam mais da met6das corrida, eles deveriam ser mais coerentes com os repasses.

  5. murilo Diz

    É simples, quando o brasileiro aprender a votar e se unir independente da sua categoria de trabalho as coisas aqui no Brasil começará a mudar. Mas enquanto isso não vai acontecer os políticos de carteirinha vão continuar a exploração dos idiotas que ficam brigando entre si

  6. Robson Diz

    Tem gente não merecia nem isso, fica só esperando atitude do governo e desclassificando o serviço do outro, é uma pena pobre miserável vc não é aquela pessoa q vive no sertão ou qualquer outro local que realmente se vê a dificuldade para suprir necessidades básicas, vc é aquele que não tem a capacidade de levantar cedo e arregaçar a manga e ir a luta só vive sugando na tetinha de quem oferece uma miséria e vc acha que deve desqualificar o outro que é seu concorrente direto. Pra vc sou motorista Uber e não estou puxando saco de empresa, não faz meu tipo, porém lendo essa matéria pouco me importa o que o governo vai fazer para comprar o povo que se vende por tão pouco como alguns entre palavras estão se vendendo. Tomem vergonha na cara e tenham um pouco mais de caráter, se vc se vende por 200 reais reais, meus pêsames, não vai ser este valor que hj não se compra nem 4kg de carne de boa qualidade num açougue que vai mudar minha forma de pensar na política de uma forma geral e para alguns entenderem que não defendo o outro lado tbm, faça uma continha básica e veja o quanto está sendo tirado do seu bolso para manter luxo e outros mais. Pensa povo! Coloca o cérebro para funcionar que vão chegar num resultado totalmente diferente do que está sendo encaixado na mente do povo.

  7. Osmar Diz

    eu acho que todos teriam o direito do auxílio, tanto taxista ou motorista de aplicativo, uma por que todos estão a serviço da comunidade.

  8. Ernani Barbalho Diz

    A única coisa que espero deste Governo é que levem um pé na bunda em outubro e sejam responsabilizados por tanta merda !

  9. Paulo Roberto Diz

    Antes de surgirem o transporte por APP,os senhores motoristas de táxi pareciam verdadeiros “BARÕES” da praça. Faziam muito dinheiro em poucas horas porém a população sofria com os valores cobrados pelos senhores. Os turistas eram vítimas do táxi no Rio,enfim vocês mesmo sujaram a própria imagem. Mas parabenizo alguns bons taxista que também são vítimas da violência.

  10. João Diz

    A realidade é que esse governo é um governo de merda criado por hipocrisia uns têm direitos algum tipo de benefício e outros não até quando vai existir essa desigualdade?

  11. Reisec Diz

    Eu acho o seguinte: A Uber deveria deveria subir mais a porcentagem dada aos seus motoristas, pois eles já dão o carro a mão de obra , e arca com todas as dispensas. Esse aplicativo deveria ser obrigado pelo governo a ajudar seus motoristas. Afinal a força maior são os motoristas e sem eles , a Uber aqui no Brasil ,não seria nada … nada… nada… fica aí minha dica cabem aos motoristas se unirem.

  12. Rosimir Diz

    Com o trasp coletivos sucateados temos que ajudar a população que nessecita deste tipo de serviço limpo mais ficamos com as mão atadas porque temos parceiros que queimam a imagem de muitos que trab honesto

  13. Evandro Diz

    Tem que se fuder mesmo. Bando de motoristas de Uber do caralho. Vai pedir ajudar a Uber vai, bando de pau no cu. Inundaram de carros as ruas da cidade dizendo que táxi iria acabar e olha aí…. não tem nem pro almoço.

  14. Antonio Luiz Devide Diz

    Esse e um país que exige respeito e igualdade para todos, taxista tem desconto para compra de carro, desconto para instalar gás natural, GNV, isenção de IPVA e auxílio agora nessa crise.
    Motorista de app não tem nada disso, paga-se tudo e mais um pouco, e pss deputados e ministros de esquecem de nós colocar diante dos benefícios, mas quando precisam chamam o motorista do apps porque e mais barato.
    BRASIL

  15. Adriano Diz

    Os entregador de comidas ninguém lembra

  16. Leandro Diz

    Boa noite, gostaria de saber porque quem tem carro pequeno de transporte de cargas que não é a diesel como FIORINO não vai receber o auxílio sendo que a maioria TMB possui ANTT e fazemos transportes tão importantes qto aos caminhões e outra acho que era porque a gasolina estava barata né akakakakakakakakakak piada esse é o BRASIL

  17. Gilberto Diz

    Isto é uma vergonha ….

  18. Leonardo de Sousa Maia Diz

    Táxi e sério legalizado vistoriado Uber motorista de aplicativos e um bico precisam procurar um emprego de CLT

  19. Antonio Lima de Paiva Diz

    Sou motorista Uber e não tô nem aí pra essa ajuda miséria do Bolsonaro, quer comprar voto, vá comprar de idiotas e analfabetos, não de mim.

  20. Airton Diz

    Bolsonaro vai ganhar o que Luzia ganhou atrás da Orta, sou de aplicativo.

  21. Ivanildo Batista Diz

    Esse é o Brasil…
    A senhora Uber fez questão de ir em Brasília falar para fazer pois iria vir átona muita coisa.

  22. Motorista de APP COM ORGULHO Diz

    Os motoristas de app não paga nada a não ser a taxa de desconto do app automaticamente cobrado pelo app…..
    Os taxistas pagam impostos….
    Sou motorista de app e acho eh pouco não receber benefícios , motorista de app tem que aprender a trabalhar ao invés de fica se queixando da vida , todo tempo eh isso ganha dinheiro e ainda reclama da plataforma….
    Procurar um emprego não quer , e muito menos largar da Uber….
    Aposto que esse que reclama da plataforma fica o dia todo esperando só fazer corrida de 20$ com 5km pra rodar….
    Paciência deve ter , já aproveita e manda curriculum pra algumas empresas já que não está lucrando na plataforma…
    Bando de Zé ruela que só sabe reclamar

  23. Victorino Diz

    Taxista só fala merda, tem uns ai cantando passageiro, falando que o motorista de app é bandodo, sopara fazer a corrida, inventam ponto que não existem, corropem a guarda municipal para multar sem embasamento, qual papel é proteger o patrimônio publico, sem poder para multar tem…
    Ou seja, cambada de falsos, , se nao fosse legalizado não estaria funcionando e crescendo, e outra coisa, usamos os mesmos combustíveis, mecânicos, funileiros e pagamos os mesmos pedágios…

  24. Raimundo Diz

    Vcs apricativos querem ter direitos ?tem que sim regularizar ter identificação pagar imposto assim como taxista

  25. Abinael Diz

    Pessoal dos aplicativos vocês tem que saber que vocês trabalham para várias empresas então esse auxílio vocês têm que cobrar da empresas de vocês não do governo diferente dos taxistas. Os taxista são transporte público se é público é do governo então o governo tem uma certa responsabilidade por esses transportes.

  26. Alfredo Diz

    Motorista de aplicativo não é profissao e bico,se faz corridas eventualmente.isto é carona.

  27. Jadson Siqueira Diz

    De acordo com a lei 13.640/2018, o transporte por aplicativo é regulamentado, sem a obrigatoriedade de usar placa vermelha, pois, trata-se de um serviço privado, fica a dica para os mal informados.

  28. Junior alves Diz

    Palmas mais uma vez pra ignorância!!!! Coloque dois idiotas dentro de um quarto vazio e fechado, e observe que depois de poucos dias eles irão fazer uma linha no chão e dizendo assim….. ESSE DAQUI E MEU LADO, E ESSE DAI E O SEU!!!!! A ARROGÂNCIA DAS PALAVRAS DE ALGUNS AQUI EXPLICAM PORQUE NOSSO MUNDO ESTA COMO VEMOS HOJE. NÃO EXISTE UNIÃO POR PARTE DAS PESSOAS…. E SEMPRE MEU TIMINHO…MINHA TURMINHA…. MEU GRUPINHO….MINHA CATEGORIA….MINHA CLASSE!!!! ENQUANTO NÃO TIRAREM DA CARA A VENDA QUE DIRECIONA A FUÇA….TIPO AQUELAS QUE SE COLOCA EM CAVALOS DE CARROÇA. CONTINUAREMOS A PASSAR POR TUDO QUE ESTAMOS PASSANDO!!! E A TENDÊNCIA E PIORAR!!!! AMAI AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO!!!! FOI JESUS QUE DISSE ISTO…. RACIOCINEM!!!! SE PUDEREM.

  29. Gleison Diz

    Tem cabimento uma coisa dessa não os táxista ganhar bem mais que Uber os carra ganhar auxiliar motorista de aplicativo não e uma Sacanagem isso com motorista de aplicativo essas plataformas tinha que olhar mais pro motorista de aplicativo

  30. Walter Diz

    Muito engraçado ouvir alguns taxistas falar que os motoristas são usurpadores, deviam sentir vergonha por tanto tempo ter um mercado só deles, e cobrando valores absurdos pelas corridas sem o cidadão poder optar por um transporte mais em conta…

  31. Benedito c.Santos Diz

    O auxílio é para.profissionais legalizados,UBER é uma empresa privada.

  32. Benedito c.Santos Diz

    O auxílio é para.profissionais legalizados,UBER é uma empresa privada, a empresa deveria da o auxílio e não o governo…

  33. Marcos Diz

    Esses taxistas são engraçados criticam os motoristas de app e muitos deles tbm são cadastrados no mesmo app que dizem que são clandestino aqui em Salvador conheço muitos. A tendência de cuspir para cima é cuspir no próprio rosto.

  34. Fabio Diz

    O carro do motorista de app anda com água né. Palhaçada.

  35. João Batista Cunha Diz

    Continuem babando o ovo do mito

  36. Marcos Diz

    Todos esses que críticam os motoristas de app estavam acostumados a trabalhar 4 a 6 horas por dia ganhando muito tendo muitos privilégios que vai desde isenção de IPVA a redução para compra de carro zero , viemos pra ficar porque a população de maneira geral não precisa mais pedir um carro só pra ir ao médico hoje os valores são justos não um assalto, voceis que elegeram o atual governo nao esqueçam de recusar os novos benefícios que o novo governo vai conceder sem comprometer o orçamento do país e sem medidas eleitoreira

  37. Alexssandro Diz

    So os caros deles andam com gasolina o nosso não..

  38. Álvaro Luiz Diz

    O Brasil se dividindo cada vez mais. O que dizer de motoristas de táxi que se tornaram motorista de App? As parcerias de taxistas com App? Graças que apareceu os App no Brasil, muita gente ganhando dinheiro e saindo da escravidão gerada pelos senhores donos de frota. Cada um na sua é pronto!

  39. Marcos Diz

    Na verdade o que vemos e um cobertor curto que o governo quer esticar para ganhar votos e tudo que o povo receber depois terão que arcar com os preços altos a infração e sem falar nós corte nós serviços essenciais como saúde educação e segurança etc.isso já foi visto nos benefícios da pandemia pagou e agora estamos pagando os autos custos dos preços altos,isso nada mais e do que compra de votos legalizada.

  40. Jorge Luiz Diz

    Somos descriminados, mal conseguimos pagar o combustível, infelizmente não conseguimos pagar a manutenção do veículo, o licenciamento, o alvará do GNV, a IPVA e documentação, o seguro, alimentação na quentinha dentro do carro mesmo, a humilhação é pesada, sinto na carne todos os dias, sem os carros de aplicativo muitos não conseguem chegar no trabalho, sair de casa até o ponto de ônibus, depois pegar um metrô, a taxa de assaltos altos, eles não sabem a importância que somos, infelizmente a classe é desunida, uma paralisação de 2 dias ia deixar marca na população e nos políticos que usa também o aplicativo.

  41. Wisis Diz

    Antes de falarem besteiras lembra que os motoristas de app não tem desconto de 30 % no carro novo e não e isento de IPVA como os taxistas . E pagam taxas para o governo como o tal de CAR . Ou seja os motoristas de app não tem benefícios nem um e ainda e mão remunerados

  42. Ubersp Diz

    Os taxistas estão bravinhos pq os ubers tomaram toda clientela deles kkk

  43. Hamilton Diz

    Motorista de taxi, fica botando cu doce e escolhendo corrida longa, onde o valor é mais. Já o do app pega todas as corridas atendendo a população!
    Tem que ver o lado também, que todos estão servindo a população!

  44. Geovane Diz

    Somos trabaldores como todos os outro covardia com nós motoristas de app

  45. José Marcelo Diz

    Já fui taxista, todos taxista tem como comprar um carro com um bom desconto, tem desconto no licenciamento anual, tem como andar nas vias seletivas, tem bandeira tarifa especial aos feriados e domingos e se vai levar um passageiro em outro município tem uma taxa especial de retorno, cobra a passagem, para em qualquer esquina e caso tenha um outro taxista que queira parar não deixa.
    Tem uma taxa do Inmetro
    Tem uma taxa da Secretaria de Transporte
    Paga a INSS dele mesmo

    E outra coisa essa licença que está no seu carro placa vermelha, foi dada para o Sr.

    E se vc comprou essa licença, me desculpa essa licença não pode vender.

    E fica reclamando disso!

    Tanto um motorista de Uber, 99, Taxista ou de qualquer outra forma de trabalho de motorista é a mesma coisa.

    Ninguém é mais do que o outro.

    Para e respira.

    Todos tem a sua família
    Todos tem o seu compromisso

    E outra coisa a sua idade vai chegar e vc não vai mais poder trabalhar como motorista. e aí?

    Vamos se respeitar!
    Vamos se unir!

    Pois a vida é uma só

  46. Haniel Holanda Diz

    É isso que dar ficar falando prós passageiros que ganha mais de dez mil por mês, kkkkkkkkk

  47. Luiz Diz

    Pois vcs fazem corrida de graça
    N são legalizados

  48. Samaara Diz

    Uma vergonha os motoristas de apps não come não ?

  49. Valdeni Diz

    Tem taxista andando de ronda civic, entre outros carrões, como estão passando nessecidade

  50. Jall Diz

    Motorista de App paga taxa a cada viagem independente de placa vermelha em média pagamos 35% onde aplaca vermelha paga uma taxa fixa anual.

  51. Edson Diz

    Acho engraçado os motoristas de táxi falar que somos clandestino, por que? Trabalhamos com nossos carros comprados com nosso próprio dinheiro, compramos combustível com nosso próprio dinheiro, pagamos nossos impostos com nosso próprio dinheiro, somos cadastrados nas plataformas, aqui em São Paulo somos cadastrados e fiscalizados pela prefeitura, então por que dizem que somos clandestino? Temos direitos igual qualquer cidadão pagante de impostos

  52. Ozeia de oliveira Cavalcante Diz

    E aí que está o problema,os taxistas tem alguém por eles, já os motoristas de aplicativos só tem os administradores comilão de dinheiro, e a prefeitura pra cobrar km rodados. Isso que é uma palhaçada, os próprios governantes de Estado atrapalhando o trabalhador que quer trabalhar e ter o seu próprio dinheiro.

  53. Luiz Carlos Diz

    Acho que beneficia todos ou nenhum porque os alimentos já estão muito acima do preço nesse caso todas as categorias tem que ter o auxílio como . caminhoneiros, taxistas, motorista de aplicativos e vans escolares também

  54. Negocios Diz

    Nois motoristas de aplicativos nao temos nenhum valor pra a sociedade, o governo tmbm nao se emporta com os motoristas de aplicativo, somos refem de taxas abusivas, cobrada pelas plataformas uber e 99, e tmbm refem da falta de segurança, pois nao a um triagem segura e competente na hora dos passageiros se cadastra, e com isso os bandidos se aproveitam de tantas falhas, lamentavel.. mais e brasil, terra onde o bandido e o corrupto tem mais valor do que um pai de familha, queria ver um depultado desse 16 horas sentado no banco de um carro dirigindo, sendo humilhado por passageiro folgado, pois tem muitos passageiro que sao

  55. Aapiserre Diz

    Nois motoristas de aplicativos nao temos nenhum valor pra a sociedade, o governo tmbm nao se emporta com os motoristas de aplicativo, somos refem de taxas abusivas, cobrada pelas plataformas uber e 99, e tmbm refem da falta de segurança, pois nao a um triagem segura e competente na hora dos passageiros se cadastra, e com isso os bandidos se aproveitam de tantas falhas, lamentavel.. mais e brasil, terra onde o bandido e o corrupto tem mais valor do que um pai de familha, queria ver um depultado desse 16 horas sentado no banco de um carro dirigindo, sendo humilhado por passageiro folgado, pois tem muitos passageiro que sao

  56. Carlos Diz

    A grande diferença é que existem muitos parlamentares(milicianos) que são donos de taxi (grande frota)nos principais pontos do País,então não me surpreende essa Pec,tudo é política e interesses por trás,agora espero que os motoristas de App lembrem disso na hora do voto no fim de ano,fica a dica

  57. Márcio Silva Diz

    Povo de Deus. Eu crêio que o presidente… Jair messias bolsonaro. Vai dar um jeito pra ajudar os aplicativos imediatamente. Presidente é pura verdde o que o leitor escreveu os motoristas de aplicativos ganham em cada corrida 02 vezes menor que as corridas de táxis. Presidente Bolsonaro dá tempo de rever isso os aplicativos estao passando grande dificuldade financeira. Vereadores deputados se mexam a população de motoristas de aplicativos é grande em todo brasil. Que Deus os abençoe

  58. Valdo Diz

    Quem foi que disse que motorista de aplicativo não paga tributos governamentais? Vcs taxistas não sabem de porra nenhuma agente paga tributos federais e estaduais e municipais. Detalhes nós dos aplicativos não Samos cladestinos pagamos nosso imposto através das corridas que já estão embutidos nós tributos ficais e tem mais se os aplicativos fossem cladestinos esses políticos já tinham inibido do país . Então vcs taxistas antes de abrir suas bocas nojentas se informem mais.

  59. Fabiano Moreira Diz

    Essa bosta desse auxílio é uma tentativa desesperada de comprar voto , não vai adiantar nada,o presidente do povão está voltando 🤣🤣🤣🤣😂🤣

  60. Joel Diz

    Não deve ter mesmo esse auxílio,pra ter tal auxílio todos querem né?mais não aceitam as regras né? sou motorista de app, mais não concordo com tal auxílio, só queremos valores justos,um GPS que realmente de uma rota boa e segura e com rotas alternativas pra não dizerem que somos nós que estamos burlando o app, valores pôr viagens justos, não essa bosta de menos de 10 reais em plena madrugada pra você ir pegar bêbados e ter que aturar,Px querendo vomitar,Px querendo parar pra mijar,e o pior de todos com paradas onde você vai em três lugares diferentes pôr um valor que no final não valem apena,aí os apps depois te ameaça por você não aceitar todos viagens, é claro viagem hoje só as que realmente valem apena .

  61. Wellington Diz

    Governo filha da puta agente se mata pra levar pelo omenos oq comer fazendo corrida a preço de banana.faxista

  62. Sandro Diz

    Vamos deixar o dia das eleições quantos mil motorista tem em cada Estado aí nós motorista vamos saber em quem votar fica a dica.

  63. Fernando morais Diz

    Taxistas , entendam uma coisa … a uber existe por falta de trabalho correto de vcs , a uber entrou tão fácil no país por conta de um atendimento péssimo que faziam.. e sobre o uber . Ela existe pq os passageiros preferem usar reclamem com eles ., e se vc vai falar que quem usa é pobre , não deveria se importar , já que menosprezam os passageiros , fiquem com os ricos que levam , e não encham o saco kkkkkkkkkkkk… ou aceita que dói menos kkkkkkkk engraçado. O que mais levo é familiar de taxista.. se nem vcs usam serviço de vcs , querem que os passageiros usem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vcs

  64. Fernando morais Diz

    É escroto d mais ver taxista aqui falando um monte de merda , somente por estar puto de ter acabado com o monopólio deles aqui no nosso país,
    Sobre auxílio , isso é direito do brasileiro visto que todos aqui pagamos impostos, e todos pagamos e dependemos de combustível..
    Quanto a fraca e tendenciosa matéria, além de mta falta de conteúdo e de um jornalista de esquerda de merda que em toda a matéria escrita tenta aliciar o povo com suas ideias estapafúrdias, e o povo em sua vez , por falta de procurar informação cai nos contos de bosta desse povo nojento e escroto

  65. Ivan Messias Diz

    É que taxista é legalmente cadastrado ” transporte individual remunerado de passageiros tem por obrigação placa vermelha ” fica a dica

  66. Edmilson Diz

    Quem faz corrida barata ajudando a população é o app o táxi ganha até 3 X ou mais o povo andava ape antes.

  67. Giovanni Diz

    Este é o Brasil sendo insusto com os motoristas de app.

  68. Luis Enrique Diz

    E uma vergonha táxi pode ter auxílio o motorista de aplicativo não

  69. Fausto Diz

    Somos trabalhadores igual aos taxicistas

  70. Mariio Diz

    Está falando besteira amigo! dá para vê que você realmente é motorista de Uber e não entende nada nenhuma de táxi! Não existe frota de táxi! os trabalhadores são autônomos! No Rio por exemplo as empresas de táxi representam 5 % do total da quantidade de autonomias. Vai pedir ajuda para a Uber e não para o Governo. Não eram vocês que diziam que SÃO TRANSPORTE PRIVADO DE PASSAGEIROS? Então é a Uber que tem que resolver e não os governantes!

  71. Mario Diz

    Está falando merda amigo! dá para vê que você realmente é motorista de Uber e não entende porra nenhuma de táxi! Não existe frota de táxi! os trabalhadores são autônomos! No Rio por exemplo as empresas de táxi representam 5 % do total da quantidade de autonomias. Vai pedir ajuda para a Uber e não para o Governo. Não eram vocês que diziam que SÃO TRANSPORTE PRIVADO DE PASSAGEIROS? Então é a Uber que tem que resolver e não os governantes!

  72. Glaucivanio Diz

    E ainda assim, tem vários motoristas de APP que vai votar no bolsonaro. Que dizer que somos minurias comparados a taxista e caminhoneiros, parentes nossos votando em massa, em quem de verdade possa representar os motoristas até que não ganhe mais iríamos fazer barulho, até agora não vi um questionamento aos presidenciais sobre nós motoristas de APP.

  73. Margarida Diz

    Motoristas de aplicativos.
    Ganham só para combustível. Estamos trocando figurinhas.e um absurdo.nao só com os táxis mas Tb os app.

  74. Araújo Diz

    Realmente é o mesmo serviço e o pq de não regularizar como taxista que paga várias taxas. Engraçado não paga nada e agor querem vantagem.

  75. David Almeida Diz

    A diferença está que o táxi é legalizado, paga taxas e impostos e o Uber é clandestino não é legalizado, somente este pequeno detalhe.

  76. Oliveira Diz

    Agora ja era! Porém a resposta eu vou dar nas urnas em outubro

  77. Arli José dos anjos Diz

    Absurdo não olharem com mais respeito o motorista de app, traballhamos ao extremo pra conseguir arcar com nossos afazeres atendemos pessoas que estão dependentes do nosso trabalho arcamos com todos os gastos, tarifa exploradora gasolina cara ,perigo em viagens e quem tá passando dificuldades é o taxista que compra carro com 30% de desconto e tem todos os direitos possíveis comovia exclusiva, ponto de paradas fixas cm cozinha, banheiro, etc, nós temos que fazer nossas necessidades em apuros, é revoltante tudo isso.

  78. Luciano Oliveira Diz

    O problema é que muitas cidades pequenas ou não com a pandemia não estão mais passando ônibus públicos quem esta fazendo o transporte das passos são os motoristas de app ai estraga carro ninguém aparece para ajudar a bancar a mecânica para que este motorista possa segui o trabalho dele ajudando os passageiros a se locomoverem ai fica fácil dizer que os táxis precisam do auxilio já ganham vários descontos para terem carros novos na garagem qualquer coisa eles só passam pra frente pegam um novo que o governo banca a metade do valor enquanto os app se ferram…

  79. José Roberto Diz

    Desde quando motoristas de app é profissão? Eles estão usurpando da minha profissão, não querem ser regularizados. Eles não ser regularizados na 13 640! Agora vem dizer que tem direito a benefício? Vai mais de 250 mil uber cadastrados. Enfim! Eles sabem que são escravos da uber e todos os outros aplicativo, insiste porque quer … pronto falei!!!!

  80. Aldo Diz

    Taxista já tem muitos direitos, como desconto no IPVA se for trocar de carro tem um desconto , pode andar na faixa de ônibus e não é punido , agora coitado do motorista de app , me falem wual o benefício que tem ?

  81. Renato Diz

    Não é nada disso. Já foi falado q a identificação dos taxistas se torna menos burocrática pra pagamento do benefício. Como é um benefício pra compra de votos, ele tem q ser feito o quanto antes pra surtir efeito antes das eleições. E de mais a mais representantes da Uber foram vistos no congresso pedindo pra não criar auxílio para os motoristas da Uber, pois isso poderia gerar um vínculo com a empresa e consequentemente favorecer motoristas na justiça.

  82. Rogério Diz

    E só motorista de app tomar vergonha na cara e não vota nele , e nos deputados que não aprovaram simples

  83. Robson Diz

    Realmente e uma situação difícil pra os motoristas de aplicativos deveriam também ter auxílio de ajuda pois muitos vivem num momento difícil pra sobreviver diante tenta dificuldade que muitos trabalhadores estão vivendo ainda mais com tanta violência que vem ocorrendo. Os governantes deveriam dar ajuda auxílio a todos pois são cidadão que também contribui com seus impostos, além dos gastos de manutenção do veículo. Pois muitos sofrem muito ainda mais com essa crise.

  84. Lucas Diz

    Serviço de táxi é o mesmo serviço do motorista app, porém tem muitos governantes com frota de táxis, aí fica fácil falar que os taxistas estão passando com dificuldades por conta do combustível!!! E os motoristas app, não estão ?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.