Auxílio Gás todo mês? Pagamento do benefício pode deixar de ser bimestral; entenda

A alteração pode acontecer ainda esse ano

O Auxílio Gás todo mês é algo que muitos cidadãos veem desejando há tempos. Este é um benefício do Governo Federal que, atualmente, é creditado de dois em dois meses, mas que pode passar por mudanças em breve. Apesar de a medida estar no plano de pesquisa da equipe do Governo ainda, o Notícias Concursos, na matéria deste sábado (25) vai te contar mais detalhes a respeito.

Segundo fontes dos bastidores, o Governo quer aumentar o repasse do benefício. Assim, haverá suas possibilidades: o Auxílio Gás todo mês, ou manter pagamentos bimestrais, mas em valor superior.

Então, veja: Governo Federal sinalizou interesse em criar o auxílio caminhoneiro: entenda como vai funcionar

Auxílio Gás todo mês vai mesmo acontecer?

O benefício, também conhecido como Vale Gás Nacional, teve a criação do Congresso, exigido por lei, com pagamento a cada dois meses. Isso porque é o período para uma família trocar um botijão de gás de 13 kg.

Caso as medidas em estudo sejam implementadas, os beneficiários receberão pagamentos mensais juntamente com o calendário do Auxílio Brasil. No entanto, mesmo com essa mudança implementada, vale ressaltar que ela se aplica apenas a 2022. Dito isso, a partir de 2023 (como o programa tem duração de 5 anos), o valor reverterá para transferências bimestrais novamente.

Portanto, veja: Como se inscrever para ganhar casas populares: confira os programas governamentais que facilitam a…

Quando terá a confirmação?

De acordo com informações publicadas nos veículos de comunicação, o Governo Federal está pronto para apresentar propostas ao Congresso. Isso inclui o aumento do Auxílio Gás e novo auxílio para caminhoneiros. Obviamente, esses documentos serão entregues na próxima segunda-feira (27), e é preciso estar atento ao desenvolvimento das questões.

Auxílio Gás todo mês? Pagamento do benefício pode deixar de ser bimestral; entenda
Auxílio Gás todo mês? Pagamento do benefício pode deixar de ser bimestral; entenda – Canva Pro

Cronograma para implementação do benefício

Embora essas medidas não tenham sido esclarecidas, a transferência da Vale Gás está em andamento, com 5,68 milhões de domicílios avaliados em R$ 53,00 transferidos em junho. A seleção dos beneficiários é feita pelo Ministério da Cidadania, com base nas informações dos bancos de dados do Governo.

Ou seja, pode fazer parte do programa qualquer pessoa que esteja cadastrada no Cadastro Único e tenha pelo menos um familiar recebendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Outro critério é que a renda mensal per capita seja menor ou igual a meio salário-mínimo.

Além disso, a lei que promulga o programa, principalmente se o Auxílio Gás todo mês começar a ser ofertado, com prioridade às mulheres responsáveis ??pela família. Ademais, as vítimas de violência doméstica também serão prioritárias.

Então, confira: Governo Federal sinalizou interesse em criar o auxílio caminhoneiro: entenda como vai funcionar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.