Auxílio Emergencial: veja quem saca 6ª parcela nesta terça, 5

De acordo com o calendário oficial do Auxílio, mais dois grupos de usuários já podem sacar 6ª parcela do benefício

A Caixa Econômica Federal está liberando nesta terça-feira (5) os saques da 6ª parcela do Auxílio Emergencial para mais dois grupos de usuários. De acordo com o calendário oficial do programa, agora é a vez daqueles informais que nasceram nos meses de fevereiro e março. Eles já podem pegar o dinheiro em espécie.

As pessoas destes grupos receberam a quantia da 6ª parcela ainda nos dias 22 e 23 de setembro respectivamente. Só que naquele primeiro momento, a liberação do montante aconteceu apenas de maneira digital. Isso quer dizer, portanto, que eles só podiam movimentar o dinheiro através de meios como o app Caixa Tem ou mesmo o sistema Internet Banking.

Com isso, a possibilidade de movimentação era limitada. De acordo com informações da própria Caixa Econômica Federal, era possível fazer o pagamento de contas em forma de boletos. Além disso, era possível também realizar compras online e presenciais, mas apenas nos estabelecimentos que aceitam este tipo de repasse.

A partir de agora, os nascidos em fevereiro e março ganham mais algumas oportunidades. De acordo com a Caixa, o dinheiro da 6ª parcela está disponível para retirada desde as primeiras horas da manhã. Isso quer dizer que eles podem ir ao caixa eletrônico e retirar a quantia e podem decidir fazer o que quiserem com ela.

Vale lembrar que quem gastou todo o montante ainda na sua forma digital, não vai ter nada para tirar agora. Do mesmo modo, quem não usou nada, agora vai poder tirar o dinheiro completo. Boa parte das pessoas optaram por uma via do meio. Elas usaram uma parte da quantia e agora pretendem sacar a outra.

Sem obrigação

Ao contrário do que dizem algumas informações falsas que circulam pela internet, ninguém é obrigado a sacar o dinheiro do Auxílio Emergencial. Quem não quiser fazer isso, vai poder continuar movimentando a quantia do benefício através dos meios digitais.

Aliás, membros da própria Caixa Econômica Federal aconselham que o melhor a se fazer é usar a quantia através do app do Caixa Tem ou mesmo do Internet Banking. Isso porque se sabe que os bancos seguem registrando grandes filas neste momento.

Além disso, é preciso lembrar também que o país ainda está passando por uma pandemia. Dessa forma, entende-se que quanto mais se evitar aglomerações melhor. Então quem não precisar ir para o banco, é melhor optar por usar o dinheiro a partir da sua casa mesmo.

Auxílio Emergencial

De acordo com as informações oficiais, o Auxílio Emergencial vai ter ainda mais um pagamento. Ele vai acontecer na segunda parte deste mês de outubro. Pelo menos é isso o que se sabe do Governo Federal até aqui. No entanto, isso pode mudar.

É que uma ala do poder executivo está tentando fazer o Presidente Jair Bolsonaro mudar de opinião. Na prática, eles querem que o Palácio do Planalto prorrogue o benefício por mais alguns meses. E de acordo com informações de bastidores, é provável que isso aconteça.

Hoje, de acordo com o Ministério da Cidadania, algo em torno de 35 milhões de brasileiros estão recebendo o Auxílio Emergencial. Os valores variam entre R$ 150 e R$ 375 a depender da pessoa que está recebendo o montante em questão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.