Auxílio Emergencial: veja quem recebe 7ª parcela nesta quinta, 21

De acordo com o calendário oficial do Auxílio Emergencial, mais dois grupos recebem 7ª parcela nesta quinta-feira (21)

Mais dois grupos de usuários recebem nesta quinta-feira (21) a 7ª parcela do Auxílio Emergencial. De acordo com o calendário oficial do programa, desta vez é a hora dos informais que nasceram no mês de fevereiro. Além disso, se incluem também aqueles que fazem parte do Bolsa Família e que tenham o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 4.

No caso das pessoas que nasceram em fevereiro é preciso destacar que se incluem dois subgrupos. São os brasileiros que se inscreveram no Auxílio Emergencial através do aplicativo ou site oficial do programa ainda no ano passado. Além disso, entram nesta conta também os cidadãos que entraram através do Cadúnico mas que não fazem parte do Bolsa Família.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, o dinheiro está na conta das pessoas deste grupo desde as primeiras horas desta manhã. Só que neste primeiro momento, a quantia só pode ser movimentada através de meios digitais. Estamos falando aqui, por exemplo, do aplicativo Caixa Tem ou mesmo do sistema Internet Banking.

Ainda de acordo com a Caixa, as opções de movimentação para as pessoas deste grupo são limitadas agora. Eles só podem realizar os pagamentos de alguns boletos e podem fazer também algumas compras online e presenciais, nos estabelecimentos que estão aceitando esse tipo de transação na maquininha.

Para as pessoas que fazem parte do Bolsa Família e tenham o NIS terminando em 4, a regra é diferente. De acordo com as normas do Auxílio Emergencial, eles podem sacar o dinheiro em espécie já a partir desta quinta-feira (21). Caso não queiram, eles também têm a opção de movimentar a quantia através do Caixa Tem.

Saque

Como dito, para os informais este primeiro momento serve apenas para a movimentação do dinheiro através de meios digitais. No entanto, assim como os usuários do Bolsa Família, os informais também terão o seu dia de saque liberado.

Para quem nasceu em fevereiro, esta data já está marcada. Vai ser a partir do próximo dia 3 de novembro. Na ocasião, esses usuários ganharão a opção de ir até o banco e retirar o dinheiro na boca do caixa, além de fazer transferências para outras contas.

Vale lembrar, no entanto, que ninguém é obrigado a sacar o montante do Auxílio Emergencial. Então mesmo a partir do 3 de novembro, os usuários de fevereiro poderão seguir mexendo na quantia através dos meios digitais se assim desejarem.

Última parcela do Auxílio

Esta 7ª parcela do Auxílio Emergencial é também a última do programa. Existia uma expectativa de que o Governo Federal pudesse prorrogar o benefício por mais alguns meses, mas isso não vai mais acontecer.

Quem confirmou essa informação foi o próprio Ministro da Cidadania, João Roma. Em declaração nesta quarta-feira (20), ele confirmou que essa parcela de outubro vai ser a derradeira do programa em questão.

De acordo com informações do próprio Ministério da Cidadania, algo em torno de 39 milhões de brasileiros receberam pelo menos uma parcela do Auxílio Emergencial este ano. Os valores seguiram os mesmos desde o início dos repasses em abril. São ciclos que variam entre R$ 150 e R$ 375.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.